OrganicsNet nas redes sociais:


 

RockALL Fertilizantes

Fertilizante natural: mais produtividade e menos danos à saúde

22/03/2010

No meio da Chapada dos Guimarães (MT), um dos locais mais bonitos do país, um pequeno empresário está tentando recuperar os solos e desenvolver produtos mais saudáveis. Ele criou um fertilizante bioativo, produzido a partir de um conjunto de rochas cientificamente selecionadas pela riqueza de sua composição mineralógica, trituradas com a finalidade de remineralizar solos que tiveram o seu conteúdo mineral empobrecido.

RockAll

O geólogo e produtor José Carlos Alves Ferreira trabalha com a agricultura, principalmente a orgânica, desde a década de 60. Seu envolvimento no movimento orgânico, em Ribeirão Preto, rendeu-lhe um exílio forçado. O trabalho de mais de 30 anos foi concretizado em 2007 com a criação da RockAll. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Sebrae em Mato Grosso.

“Estávamos em uma Feira do Empreendedor quando fizemos contato com a Arca Multi Incubadora. Hoje distribuímos para todo o Mato Grosso e, por meio da internet, para todo o Brasil”, disse Natia Ortega, mulher de José Carlos, que participou da InovaBrasil – Feira Empresarial de Incubadoras e Parques Tecnológicos, em São José dos Campos (SP).

As vantagens do fertilizante são inúmeras, diz Natia. Segundo ela, o RockALL aumenta a produtividade e a vida do alimento. Além disso, é mais resistente às pragas. “Comparamos duas abóboras, uma sem e outra com o fertilizante. O resultado foi que a abóbora sem o fertilizante pesou dois quilos e a outra, oito quilos”.

Apropriado para todos os tipos de cultura, desde vasos de flores, canteiros de hortaliças, jardins, paisagismo, condomínios, campos de futebol e de golfe, até grandes plantações de soja, milho, arroz e algodão, o RockAll não causa qualquer dano ao solo, ao meio ambiente, animais ou pessoas, mesmo com aplicações maiores do que as recomendadas. “Não trabalhamos apenas para produtos orgânicos, mas para todo e qualquer tipo de produção agrícola”, informa.

Segundo Natia Ortega, atualmente só países onde as pesquisas sobre produtividade da agricultura estão mais avançadas, como Estados Unidos, Japão e Austrália, desenvolvem fertilizantes e corretivos de solo organominerais.

E empresa RockALL é uma das participantes da rede OrganicsNet.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

 

Tags:
, ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.