OrganicsNet nas redes sociais:


 

Produtos

MDA seleciona empreendimentos orgânicos para a Bio Brazil Fair 2010

15/03/2010

15/03

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) irá selecionar 12 empreendimentos e/ou redes da agricultura familiar para expor e comercializar seus produtos no estande coletivo do ministério. As inscrições para participar da seleção vão até 4 de abril. A chamada e o questionário estão disponíveis no site http://www.mda.gov.br/portal/saf/programas/agroindustrias.
Para a seleção será exigida que a produção seja orgânica, de acordo com critérios da Lei 10.831, de 23 de dezembro de 2003 e que, preferencialmente, seja composta de produtos da sociobiodiversidade como frutas nativas (açaí, umbu, cagaita, cupuaçu, mangaba, araçá, maracujá da caatinga), castanhas (do-brasil, baru), erva mate, entre outros. Além disso, todos os produtos devem apresentar bom nível de apresentação para o mercado, potencial de oferta com regularidade e constância, embalagem e rótulo próprios, registros necessários e informações básicas exigidas por lei.
Os empreendimentos da agricultura familiar devem estar enquadrados nos critérios de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e atuar ou ter condições de atuar em mercados: regional e/ou nacional e/ou internacional.
A Bio Brazil Fair é uma feira de promoção, divulgação e comercialização de produtos orgânicos. Ao longo dos quatro dias são realizadas atividades relacionadas à agroecologia, alimentação natural, saúde e bem-estar. A feira permite a venda direta de produtos aos visitantes e compradores e possui momentos específicos para rodadas de negócios.

 

Tags:
,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.