OrganicsNet nas redes sociais:


 

Certificação

Supermercado inglês encoraja consumidores comprar peixe de fontes sustentáveis.

28/06/2011

Sainsbury, o principal varejista do Reino Unido, está fazendo novos esforços para encorajar os consumidores a comprar peixe a partir de fontes sustentáveis. O supermercado tem oferecido amostras aos consumidores para experimentar peixes e frutos do mar, de espécies menos conhecidas, mas certificadas pelo Marine Stewardship Council (MSC). Os consumidores foram orientados, a realizar a mudança através de campanha”Mudar o Peixe.” Atualmente 80% dos peixes comprados por consumidores britânicos pertence ao “Big Five”: bacalhau, arinca, salmão, atum e camarão.

Este movimento é apoiado pelo governo e o conhecido chef de gastronomia Jamie Oliver. O Ministro da Pesca, disse: “este é exatamente o tipo de programa que temos vindo a trabalhar arduamente no governo – sustentabilidade dos recursos haliêuticos e conservação do nosso ambiente marinho precioso para as gerações futuras.”

As vendas das espécies de peixes e frutos do mar “alternativos” subiram sugerido que os consumidores estavam favorecendo coley, dab, mexilhões, lulas e sardinhas sobre o salmão, bacalhau e atum.

fonte: Organic Market Info.

 

Tags:
, ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.