OrganicsNet nas redes sociais:


 

Mercado

AM: prefeitura promove Feira de Alimentos Orgânicos

30/01/2012

Neste sábado, dia 28, acontece mais uma edição da Feira de Alimentos Orgânicos da Prefeitura de Manaus. A feira funciona no estacionamento da Superintendência Federal de Agricultura no Amazonas, na rua Maceió, n.º 460, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Até dezembro do ano passado, a Feira de Orgânicos, como ficou popularmente conhecida, era realizada a cada quinze dias. Neste ano, a feira é semanal, sendo organizada pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab).
Para garantir que os alimentos sejam realmente orgânicos, todas as frutas, verduras e legumes são produzidos com adubo orgânico e sem uso de pesticidas. A produção também recebe acompanhamento de técnicos agrícolas da Sempab e da Superintendência Federal de Agricultura.

Outra vantagem é que os preços dos alimentos são mais baixos que os de produtos orgânicos encontrados nos supermercados. O preço baixo é possível porque são os próprios agricultores que vendem sua produção aos consumidores. Ou seja, não existe a presença de atravessadores.

Todos os agricultores que participam da feira são cadastrados junta à Prefeitura de Manaus como produtores de alimentos orgânicos, levando credibilidade junto à população que compra os produtos.

Os alimentos são retirados das hortas um dia antes da realização da feira. O transporte é feito na madrugada de sábado, permitindo que frutas, legumes e verduras cheguem em ótimas condições à mesas dos consumidores.

O secretário da Sempab, Rogério Vasconcelos, disse que incentivar o consumo de alimentos orgânicos é ter a população mais saudável. “As frutas e verduras são produzidas com adubo orgânico, sem nenhum pesticida ou ingrediente químico, o que as torna mais saudáveis”, disse. “Os agricultores que produzem alimentos orgânicos recebem apoio logístico e orientação da Sempab para melhorar a qualidade da produção”, completou.

Fonte. : Amazonas Notícias

 

Tags:
, , , , , , , , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.