Eventos

Minha Casa Minha Vida Rural

CNA lança Minha Casa Minha Vida Rural nesta segunda

A senadora Kátia Abreu, presidente do sistema FAET/CNA, lançará na próxima segunda, dia 13 de fevereiro, em Palmas, o Programa Minha Casa Minha Vida Rural.

A assinatura do termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal no Estado para a implantação do Projeto piloto no Tocantins deverá possibilitar nesta 1ª etapa a construção de 1.406 moradias na zona rural tocantinense. Em seguida, o programa deverá ser ampliado para todo o país.

O programa será lançado na segunda feira, dia 13 de fevereiro às 11h da manhã na sede da FAET (Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins), com a presença presidente da FAET/ CNA, senadora Kátia Abreu, do governador Siqueira Campos, dos deputados, prefeitos, vereadores e presidentes de sindicatos rurais. O Tocantins será o primeiro Estado a implantar o programa que será estendido para outros estados da federação.

“O programa precisa de critérios especiais para estimular a construção de casas no campo, resguardando sempre as condições de trabalho decente dos trabalhadores da construção civil e considerando as características do meio rural”, afirmou a senadora Kátia Abreu. A CNA passou a integrar a equipe que implantará o Programa Minha Casa Minha Vida a pedido da presidente da República, Dilma Rousseff.

Na avaliação da presidente da CNA, a execução do programa prevê a construção de casas para famílias que possuem renda familiar anual de até R$ 16.000,00. Segundo a senadora Kátia Abreu, as Federações estaduais de agricultura e pecuária poderão contribuir para alavancar o programa nos Estados. Cada projeto prevê a construção de no máximo 50 unidades habitacionais. A contra partida do beneficiado será de 4% do valor do subsídio, que será pago em quatro parcelas anuais sem juros e sem atualização monetária. Sendo que a primeira parcela só será paga depois de um ano da assinatura do contrato.

Fonte:. Surgiu.com

Be Sociable, Share!

Tags:
, , , , , , , , ,

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

 
Comunidade
Notícias
Entre em contato!
Acompanhe também:

 

OrganicsNet. Av. General Justo, 171 - 7° andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Telefone: +55 21 2282 5157