OrganicsNet nas redes sociais:


 

Login Cadastre-se!

Gastronomia

Onde consumir orgânicos em São Paulo

15/03/2012

Deseja consumir alimentos orgânicos? Veja alguns dos restaurantes e feiras, em São Paulo,  sugeridos pelo jornal Folha de São Paulo.

Quintal dos Orgânicos

Localizado em um charmoso e agradável galpão de 500 metros quadrados na Vila Madalena, o espaço reúne mercado, cafeteria e restaurante. Serve almoço todos os dias e, aos fins de semana e feriados, caprichado café da manhã –tudo feito com orgânicos.

rua Fradique Coutinho, 1.416, Pinheiros, tel. 0/xx/11/2386-1881

Le Manjue Bistro

Comandado pelo chef Renato Caleffi, serve comida orgânica e funcional. Uma das especialidades da casa é o carpaccio, feito com fatias de lagarto orgânico, servido com folhas verdes e pão matzá. O menu “organikids” inclui uma papinha orgânica e varia todos os dias.

rua Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição, tel. 0/xx/11/3034-0631

Emiliano

O chef José Barattino fez de sua sofisticada cozinha uma amostra de produtos orgânicos cultivados por pequenos produtores do interior de São Paulo. Pratos como o peito de frango orgânico com limão-siciliano e sálvia exibem o frescor de ingredientes sazonais e reafirmam a feliz parceria.

rua Oscar Freire, 384, Cerqueira César, tel. 0/xx/11/3068-4390

Moinho de Pedra

Há 17 anos a chef Tatiana Cardoso está mergulhada no universo dos alimentos orgânicos. Via parcerias com pequenos produtores, ela nutre seu restaurante com cerca de 70% de produtos cultivados sem químicos. Não entram ali tomate, pimentão, morango e batata convencionais.

rua Francisco de Morais, 227, Chácara Santo Antônio, tel. 0/xx/11/5181-0581

FEIRAS E CESTAS

Feira da Água Branca

Essa feira de produtos orgânicos –certificados pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO)– é montada três vezes por semana no Parque Água Branca, às terças, aos sábados e aos domingos, das 7h às 12h. Fez fama ali um café da manhã com produtos livres de agrotóxicos com café, açaí e pães, entre outros.

av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, tel. 0/xx/11/3875-2625

Feira de Produtores Biodinâmicos

Os produtos vêm direto de um grupo de agricultores familiares do interior dos Estados e Minas Gerais e de São Paulo. São colocados à venda, à mostra em barracas organizadas na rua, sempre às quintas-feiras, entre as 7h e as 12h.

rua São Benedito, Alto da Boa Vista, entre as ruas Américo Brasiliense e Alexandre Dumas, São Paulo

Feira da Agricultura Limpa – Burle Marx

A Feira da Agricultura Limpa, que surgiu de uma iniciativa da Associação de Alimentos Orgânicos em parceria com a prefeitura, acontece aos sábados, das 7h às 13h, no parque Burle Marx, desde o fim de 2011. Todos os produtos vendidos são produzidos na cidade de São Paulo e exibidos em barracas, como nas feiras.

avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Morumbi

Familia Orgânica

www.familiaorganica.com.br

O serviço é realizado por produtores da região de Campinas, que oferecem por volta de 200 itens orgânicos. Para receber os produtos, é preciso se cadastrar por e-mail (pedidos@familiaorganica.com.br). O pedido deve ser feito pelo mesmo e-mail até domingo e, às quintas, os produtos são entregues em casa. Atendem as cidades de Campinas, Valinhos,

Vinhedo, Itatiba e São Paulo.

Caminhos da Roça

www.caminhosdaroca.com.br

São oferecidos por volta de 400 produtos orgânicos. Para recebê-los é preciso fazer cadastro pelo site ou por telefone (0/xx/11/3733-6727). Às quintas é disparada uma lista de produtos para que os pedidos sejam feitos até domingo, às 22h, por e-mail. O pedido pode ser feito na sexta, por telefone. A entrega (taxa de R$ 6,20) é feita às terças, quartas e sextas, depende do bairro.

Rede Orgânica

www.redeorganica.com.br

A Rede Orgânica se dedica à produção e à distribuição de produtos alimentícios desde 1993. O cadastro pode ser feito pelo telefone (0/xx/11/3641-3659) ou pelo site. Às quartas segue uma lista com os produtos disponíveis na semana via e-mail –por onde devem ser realizados os pedidos. As entregas são feitas às segundas, às quartas e às sextas e a taxa varia de acordo com o bairro.

fonte: Folha de São Paulo

 

Tags:
, , , , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.