OrganicsNet nas redes sociais:


 

Técnicas

Produção agroecológica em Chapadão do Sul

06/03/2012

Produção agroecológica será implantada em Chapadão do Sul

A proposta do SEBRAE é implantar unidades de produção no município com baixo custo e aumento da renda dos produtores.

Produção Agroecológica Integrada Sustentável – PAIS será implantada em Chapadão do Sul, em mais um projeto de parceria entre a Prefeitura Municipal, SEBRAE-MS e Fundação Banco do Brasil.

O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades atendidas. Além disso, estimula a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos.

Na sexta-feira, o Prefeito Jocelito Krug recebeu no gabinete consultores e diretores do SEBRAE, do Banco do Brasil e da Fundação Banco do Brasil para discutir a implantação do PAIS em Chapadão do Sul. A reunião contou também com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Marcelo Bexiga.

A proposta do SEBRAE é implantar unidades de produção no município com baixo custo e aumento da renda dos produtores.

A estrutura do PAIS está dimensionada para que o produtor e sua família possam desenvolver a produção de hortaliças, frutas e ervas medicinais de forma agroecológica, para promover a sustentabilidade e evitar o desperdício de alimento, água, energia e tempo do produtor.

A Prefeitura deverá buscar produtores e entidades interessados em participar do Programa.

Fonte:. O Correio News

 

Tags:
, , , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.