OrganicsNet nas redes sociais:


 

Cursos

Emater/PB: Alimentação Escolar Orgânica

02/04/2012

Cajazeirinhas promove seminário sobre Agricultura Familiar na Alimentação Escolar

Agricultores familiares e instituições executoras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) do município de Cajazeirinhas, região administrativa de Pombal, Alto Sertão, se reúnem nesta sexta-feira (30), na Câmara de Vereadores, para identificar os avanços no tocante à compra dos produtos oferecidos pelos agricultores ao Pnae e destinados às escolas da rede pública de ensino local. Na ocasião, será discutido também o percentual mínimo de compra estipulado pelo Governo, que é de 30%.

De acordo com o técnico Zildo Vicente, gerente local da Emater, a meta da empresa é orientar os agricultores a investir em alimentos orgânicos. Conforme levantamento agropecuário da produção, concluído há poucos dias no município, 33 produtos (como frutas, verduras, legumes, cereais, carnes e mel, entre outros) estão aptos a compor o cardápio da alimentação escolar no município.

Até agora, segundo o gerente da Emater, apenas 12 agricultores estão credenciados ao Pnae, mas ele acredita que após o trabalho de mobilização e articulação feito pela Secretaria do Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca (Sedap), juntamente com os órgãos parceiros, o programa terá mais impulso. “O Pnae registrou um percentual de crescimento muito alto no Estado, e é grande o número de agricultores em busca de informações e interessados em se integrar ao programa”, disse.

Participam do seminário, promovido pelo escritório local da Emater em Cajazeirinhas, representantes dos órgãos parceiros e executores do Pnae, dentre eles secretarias de Educação e Cultura do Estado e do município, Secretaria da Saúde, da Ação Social, da Agricultura, dos conselhos municipais, de sindicatos e associações rurais além de outras autoridades do setor público agrícola.

Fonte: Emater/PB

 

Tags:
, , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.