OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Ana Primavesi recebe prêmio da IFOAM

24/09/2012

Como patrona do 3o One World Award (OWA) internacional, a IFOAM honra a pioneira do movimento orgânico Ana Primavesi por seu papel decisivo na promoção da agricultura orgânica no Brasil e na América Latina. A cientista e ativista escreveu importantes livros e ainda intercede ativamente pelo cultivo orgânico aos 92 anos de idade. “Sem Ana Primavesi, o mundo orgânico estaria desprovido de várias constatações sobre a relação entre um solo saudável e uma agricultura humana”, afirmou Markus Arbenz, diretor administrativo da IFOAM. Profundamente comovida, Ana Primavesi expressou sua gratidão por receber o prêmio e ressaltou a importância do cultivo orgânico para a preservação da fertilidade do solo e para a agricultura em geral, bem como para a proteção da segurança alimentar. O prêmio a inspira a dedicar-se de todo coração à agricultura orgânica também no futuro.

Foto: PR Newswire

Nacianceno M. Pacalioga Jr., das Filipinas, recebeu o prêmio OWA. O júri do OWA reconheceu seu compromisso visionário e suas conquistas impressionantes na promoção da agricultura orgânica e do desenvolvimento rural e sustentável do município de Dumingag e suas 44 aldeias associadas. Profundamente comovido, ele aceitou o cheque de 25.000 euros como prêmio, que foi doado pela Rapunzel Naturkost. Para mais informações: www.one-world-award.de

Inspirar as pessoas a tomarem a iniciativa e a seguirem exemplos tão bons foi a motivação para que Joseph Wilhelm, fundador e diretor administrativo da Rapunzel Naturkost, criasse o One World Award em 2008. “Mesmo que muitos seres humanos, grandes empresas e governos ainda tentem ignorar: no final, definitivamente, estamos todos no mesmo barco. Só há um mundo onde todos nós vivemos com os mesmos direitos e deveres”, enfatiza o pioneiro do movimento orgânico alemão. Na ocasião de um evento festivo de gala, ele e convidados de todo o mundo homenagearam os recebedores do prêmio OWA das Filipinas e do Brasil, bem como os finalistas da Turquia, Índia, Nicarágua e Cuba.

Fonte: PR Newswire

 

Tags:
, , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.