OrganicsNet nas redes sociais:


 

BioFach. Notícias

Inovação é a alma do negócio

16/02/2013

Michael Radau, CEO da AG SuperBioMarkt, empresa alemã de varejo orgânico, diz que é necessário despertar o entusiasmo do consumidor apresentando, sempre, novidades. Neste sábado(16) a BioFach premia as melhores novidades do ano

Diariamente o cliente tem a difícil tarefa de escolher, em frente a uma prateleira que apresenta uma crescente concorrência de produtos orgânicos, o que levar para casa. Pelo menos é o que acontece na Alemanha.   A oferta de orgânicos é enorme – em todos os segmentos de negociação. Dados apontam que 4.175 empresas no país atualmente usam o Bio-Siegel (rótulo orgânico) em 65.917 produtos, de acordo com o Centro de Informação Bio-Siegel, do Bundesanstalt für Landwirtschaft und Ernährung (Serviço Federal de Agricultura e Alimentação).

Tudo torna-se importante para fazer uma impressão duradoura sobre os clientes e lojas por meio de produtos inovadores e, especialmente, inspiradores. Isso se aplica igualmente aos fabricantes e varejistas. Escolher os produtos certos é o suficiente para fazer uma loja ser original e a favorita dos clientes. É por isso que os tomadores de decisão de todo o mundo, uma vez por ano, se deslocam até Nuremberg para a BioFach, Feira Mundial de Comércio Orgânico, e Vivaness, feira focada na área de cosméticos orgânicos, que acontece simultaneamente.

Estande de votação dos novos produtos/ Foto: BioFach

Michael Radau, pioneiro no mercado orgânico alemão, afirma: “O setor  a cada ano apresenta uma variedade de novos produtos na BioFach . Quatro tendências especialmente fortes são visíveis em 2013: vegan e comida vegetariana, seguido de comida crua e óleos ômega 3, e por último, a regionalidade”. CEO da AG SuperBioMarkt,  uma rede de mercados de orgânicos fundada há 39 anos, que hoje conta com 17 filiais e oferece mais de 7.000 produtos diferentes, Radau explica, “Isso mostra que os fabricantes do setor orgânico estão atentos aos desejos dos consumidores, porque mais e mais clientes estão à procura de uma alternativa  saborosa, sem carne, em geral, escolhendo a alimentação vegetariana ou vegan. O fator saúde agrega valor, e ganha adesão de muitas pessoas,  o que fica claro claro a partir da tendência de produtos alimentares crus – como pão-prima ou chocolate-prima -, mas também para os óleos ômega 3. A origem regional também tem sido um fator de decisão crucial para muitos consumidores que estão em frente da prateleira de alimentos. A BioFach também sempre apresenta destaques culinários do segmento de produção artesanal e uma variedade de novos produtos exóticos de todo o mundo,  que permitir-me como varejista despertar o entusiasmo dos meus clientes.”

Os Favoritos dos visitantes: Best New Product Awards 2013

Os expositores que se inscreveram suas novas criações para o Novelly Stand ( estande de novidades  da BioFach) também estão esperando ansiosamente para ver o que os visitantes vão escolher como seus favoritos deste ano. Qual produto receberá o Best New Product Award, que em 2013 tem sua terceira edição?

Cada visitante pode escolher seus favoritos produtos mais inovadores no estande de novidades da BioFach. A votação é dividida em categorias: frescos, congelados, cozinha e panificação, lanches e doces, produtos de merccado, bebidas e outros não-alimentares. O ranking é atualizado continuamente em telas do estande, onde é utilizado um código(QR) para cada produto. Isso permite que todos os usuários de smartphones possam acessar informações sobre os produtos no local e salvar em sua própria lista de favoritos. Os vencedores serão então conhecidos, neste sábado (16), e serão premiados em seus estandes de exibição.

UPDATE:

Clique AQUI para conhecer os vencedores da terceira edição do Best New Product Awards

Fonte: BioFach

CONTINUE ACOMPANHANDO TUDO O QUE ACONTECE NA BIOFACH 2013 AQUI NO ORGANICSNET

Leia mais

BRICS Orgânicos: desafios e oportunidades

Presidente da IFOAM: “África é nossa prioridade”

“Crise? Onde?”, perguntam produtores orgânicos alemães

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

 

Tags:
, , , , , , , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.