OrganicsNet nas redes sociais:


 

Acontece. Mercado. Notícias

É preciso mudar o foco

27/03/2013

Após a divulgação do último balanço de exportações de orgânicos dos Estados Unidos, lançou-se uma questão sobre a estratégia adotada pelo Brasil no comércio exterior de orgânicos.

O relatório, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), apontou a importância vital de produtos “selecionados”, de maior valor agregado, na exportação de orgânicos nos EUA,  ao mesmo tempo em que revelou uma queda no comércio de commodities, como o café orgânico.

Foto: OrganicsNet

Em entrevista à Rádio BandNews-BA, Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, da SNA, falou da necessidade do Brasil de investir no beneficiamento de produtos, ao invés de limitar-se apenas à exportação de commodities.

“A exportação de orgânicos ainda está concentrada no comércio de commodities, cacau, açúcar, soja. Nós gostaríamos de ver, já que são pequenos produtores, a agregação de valor aos produtos. Neste caso,  para que o produtor receba mais pelo produto que está exportando, que por ser orgânico, já é diferenciado. Casos como este nós já temos experiência como, por exemplo, o Equador, que exporta, não só cacau de qualidade, mas chocolates produzidos e bem realizados no próprio território, ou seja, o produto final.”

CLIQUE AQUI OUÇA A ENTREVISTA DE SYLVIA WACHSNER À RÁDIO BAND NEWS

OrganicsNet

Leia mais

Páscoa com chocolates orgânicos

Inovação é a alma do negócio

Diferenciação pode ser o segredo para pequenos produtores

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

 

Tags:
, , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.