OrganicsNet nas redes sociais:


 

Mercado. Notícias. Pesquisa

Selo orgânico influencia o paladar

08/04/2013

Foto: DaquiDali

Os alimentos orgânicos são muito procurados por quem deseja uma vida mais saudável e em forma, mas e se os rótulos estiverem te enganando? Cientistas da New York’s Cornell University , nos EUA, dizem que colocar uma etiqueta de orgânico em comidas comuns faz com que os consumidores acreditem que eles são mais saudáveis e menos calóricos. O nome “orgânico” vai muito além da percepção de saúde, e chega afetar significativamente até mesmo o sabor.

Para o estudo, foram chamadas 115 pessoas em um supermercado local. Os participantes tiveram de avaliar três pares de produtos: dois iogurtes, dois biscoitos e dois sacos de salgadinhos crocantes. Cada par tinha um alimento com o rótulo “orgânico”, enquanto o outro levava a etiqueta “normal”.  O que eles não sabiam é que em ambos os pacotes estavam comidas idênticas, e orgânicas.

Mesmo as comidas sendo exatamente as mesmas, aquelas classificadas como orgânicas influenciaram a opinião dos envolvidos. Os iogurtes e biscoitos foram considerados significantemente menos calóricos por conta do orgânico e os participantes estavam dispostos a pagar cerca de 23,4% a mais por eles. De acordo com os consumidores, os biscoitos “orgânicos” e o iogurte tinham gosto de menos gordurosos e mais nutritivos.Curiosamente, os biscoitos apresentados como tradicionais foram considerados mais gostosos, provavelmente porque as pessoas associam alimentos saudáveis com menos saborosos.

Fonte: DaquiDali

Leia mais

Azeite orgânico da Serra da Mantiqueira se destaca pela qualidade

Conheça as vantagens de se associar ao OrganicsNet

Saiba mais sobre Certificação de Orgânicos

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

 

Tags:
, , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.