OrganicsNet nas redes sociais:


 

Acontece. Notícias

“Twittando sobre o Mercado Orgânico”

06/05/2013

Palestra com Sylvia Wachsner é um dos destaques do Green Rio


Foto: OrganicsNeT

A Coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, da Sociedade Nacional de Agricultura, Sylvia Wachsner, será um dos muitos profissionais da área de orgânicos  e produção sustentável, que estarão reunidos no Green Rio. O evento acontecerá nos próximos dias 8 e 9 de maio, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.  Sylvia realizará a palestra “Twittando sobre o Mercado Orgânico”.

O evento

Este ano o Green Rio vem acompanhado do Rio Orgânico, promovendo a parceria de iniciativas sustentáveis com o setor orgânico. Os temas “Água” e  “Produção e Consumo Sustentável” permearão todo o evento.

A abertura do evento tem as presenças confirmadas do Ministério do Meio Ambiente representado pela Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental Samyra Crespo, do Secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Christino Áureo e do Secretário de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Pérsio Davison.

Programação

Além da palestra realizada por Sylvia Wachsner, a Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo, abrirá o primeiro painel do evento, “Produção e Consumo Sustentável”. Desde 1991 ela acompanha e promove o tema “Produção e Consumo Sustentável”. Segundo Samyra os brasileiros estão cada vez mais conscientes sobre a importância do meio ambiente. A pesquisa “O Que o Brasileiro Pensa do Meio Ambiente e do Consumo Sustentável”, realizada desde 1992, mostrou que a consciência ambiental no país quadruplicou.

O documentário Brasil Orgânico (2013), com direção de Kátia Klock e Lícia Brancher,  também integra a programação da segunda edição do Green Rio. A sessão, com lançamento do DVD do documentário, acontece na quarta-feira, 8 de maio,  às 11h30, no Espaço Tom Jobim.

Sebrae, Korin, Sítio do Moinho, Pão de Açúcar, Itaipu, SNA, CI Orgânicos estão entre os expositores que  trarão novidades para o público visitante. O evento será aberto ao público e os visitantes deverão cadastrar-se no link abaixo:

leia mais

Green Rio, evento sustentável e orgânico, dias 8 e 9 de maio

Harvard entrevista Sylvia Wachsner

Orgânicos no 12º Congresso de Agribusiness da SNA

Você conhece o Centro de Inteligência em Orgânicos, da SNA?

 

Tags:
, , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.