OrganicsNet nas redes sociais:


 

Amora Verde. Cassiopéia. Epicuro. Novo Citrus. OrganicsNet. Preservamundi

CI Orgânicos recebe Secretária de Agricultura de SP

29/06/2013

Publicado em 28/06/2013

Sylvia Wachsner (à esquerda) recebe Mônika Bergamaschi no estande da SNA

Por Equipe SNA

O estande do CI Orgânicos, projeto da SNA com o apoio do Sebrae, na BioBrazil Fair | Bio Fach 2013 recebeu na quinta-feira, 27, a visita da secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, entre outras autoridades do setor e parceiros. Sylvia Wachsner, coordenadora do CI Orgânicos, comemorou o sucesso da abertura do evento, que se estende até domingo, 30: “Estamos conseguindo promover negócios importantes e uma grande troca de experiências. Os parceiros estão muito satisfeitos. A expectativa é que tenhamos muitos visitantes”.

O primeiro dia da feira também foi marcado pela abertura do 9º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável. Wachsner ministrou uma das palestras que abordaram alternativas para ampliar o consumo e estimular ganhos na produção dos orgânicos. A diretora da SNA levantou, entre outros pontos, a necessidade de o governo agilizar a autorização do uso de insumos orgânicos, cujo atraso limita o crescimento do setor. “Estamos cobrando uma resposta do Ministério da Agricultura sobre os insumos orgânicos, o processo está parado há mais de três anos e ainda não se tem a liberação. Enquanto isso, insumos convencionais são liberados frequentemente. Se queremos que a agricultura orgânica cresça, precisamos dessa decisão imediata”, defende ela.

Produtos inovadores em exposição

Entre as atrações do estande do CI Orgânicos, estão produtos e novidades de seus parceiros. A Epicuro está promovendo o lançamento de bebidas orgânicas energéticas à base de guaraná, como o A21, que tem o mesmo teor de cafeína dos energéticos convencionais, mas é feito à base de guaraína, que substitui a taurina. Ainda no setor alimentício, o espaço da SNA conta com a parceria da empresa Amora Verde, que está lançando o palmito de palmeira real em conserva.

Para alérgicos a produtos de limpeza, a Cassiopéia apresenta a linha Bio Wash Eco, lava-louças que tem composição 97% natural e não possui derivados de petróleo em sua fórmula. A empresa Preserva Mundi investe em saúde e bem-estar com seus repelentes, sabonetes e óleos orgânicos.

Para a consumidora Giselle Azevedo, a feira amplia o conhecimento sobre os benefícios e a abrangência dos produtos orgânicos. “Confesso que, por causa da feira, comecei a me interessar mais por esse tipo de alimento. Vi que orgânico é muito mais que alface e tomate. São chocolates, vinhos, massas, cosméticos e outros produtos que chegam a apresentar inclusive preços semelhantes aos convencionais”, diz a visitante.

Maria Helena Rocha, gerente de produção na Novo Citrus, empresa que participa do projeto OrganicsNet, da SNA, aposta no potencial da feira para negócios. “Estar na BioBrazil significa apresentar novos produtos, encontrar parceiros e ampliar nosso mercado”, comemora.

Árvore da Sustentabilidade

Escultura criada especialmente para a ocasião, a Árvore da Sustentabilidade está chamando a atenção dos visitantes, que anexam na árvore mensagens com suas opiniões em torno dos produtos orgânicos. “A escultura permite que saibamos o que as pessoas pensam sobre os orgânicos. Até domingo receberemos todas as opiniões e faremos uma análise dos dados”, finaliza Sylvia.

 

Tags:
, , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.