OrganicsNet nas redes sociais:


 

Login Cadastre-se!

Gastronomia. Notícias

Feira Internacional do Vinho Orgânico terá edição online

05/06/2013

VisitanteS poderÃO escolher o vinho conforme várias classificações como denominação de origem, região, tipo, descrições do tipo de uva e forma de produção Foto: Marcus Zilli / Divulgação

Na lista dos produtos com maior potencial de importação e ganhando cada vez mais espaço na viticultura, o vinho orgânico europeu, produzido com uvas que não foram tratadas com substâncias sintéticas, apresenta crescimento de exportações e conquista o mercado internacional. O produto tem uma vocação claramente exportadora, tendo o seu grande público  em países como Inglaterra, Alemanha, Japão e Estados Unidos. Além disso, China e outros países do leste europeu já o consomem e a reconhecem seu diferencial.

Visando a ampliar seu mercado, a Feira do Vinho Orgânico (Five), que em sua última edição, realizada na Espanha em 2012, reuniu 300 tipos de vinhos, lança sua versão online em 2013. A feira acontecerá entre os dias 21 e 30 de junho. Depois de três edições presenciais, das quais participaram  importadores de 20 países, a Five decidiu inovar na estratégia e diversificar seu público alvo. No encontro serão apresentados vinhos orgânicos da Espanha, França e Portugal, importantes produtores da Europa.

O evento permite a participação de importadores, compradores em geral e prescritores.
A feira espera receber visitantes de várias partes do mundo, mas também está de olho no mercado brasileiro onde este tipo de vinho começa a ser conhecido e apreciado.

Segundo os organizadores, o fato de não haver degustação de produto será compensado pela variedade e diversificação de safras apresentadas. O visitante poderá escolher o vinho conforme várias classificações como denominação de origem, região, tipo (tinto, rose, branco, espumoso), descrições do tipo de uva e forma de produção.

Detalhes do vinho orgânico

Além deste tipo de vinho ser produzido com uvas que não foram tratadas com produtos sintéticos (inseticidas ou adubos) direta ou indiretamente, o processo de vinificação também possui algumas restrições, não sendo autorizado o uso de determinados ácidos e processos externos de síntese.

O consumo destes vinhos na Europa vem se dando por diversos fatores, sendo a consciência ambiental um dos principais fatores. Além de ser um produto produzido seguindo normas de responsabilidade ambiental, é possível encontrar uma grande variedade de sabores e formas de produção, algo cada vez mais raro no vinho convencional.

Inscrições pelo site: www.five-bio.com

Fonte: Diário Catarinense

Leia mais

Vinhos orgânicos e suas questões

Vinho Orgânico – Coopernatural

Europa: consumo de vinho orgânico registra expansão

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

 

Tags:
, , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.