OrganicsNet nas redes sociais:


 

Certificação. Notícias

Certificadora Ecocert adquire ações da IMO

23/10/2013

ecoimoA suíça Bio-Foundation, fundadora e proprietária do grupo IMO, anunciou, no início de outubro, uma aliança com a certificadora francesa, Ecocert. A ação faz parte da estratégica da empresa em estabelecer colaboração com atores-chave no setor orgânico mundial.

A decisão foi tomada depois de um intenso período de negociação com diferentes organizações certificadoras. Segundo a empresa, valores fundamentais, compartilhados entre a IMO e a Ecocert, foram essenciais para a concretização do negócio, que “tem grande potencial para uma colaboração bem sucedida”, acrescenta a carta divulgada pela IMO. Vale ressaltar que, as duas certificadoras atuam no Brasil e estão cadastradas no Ministério e Agricultura, Pecuária Abastecimento (MAPA).

Em um primeiro momento, a IMOswiss AG, de atuação na Suíça, foi transferida para a Ecocert, em setembro deste ano. No início de outubro, a Ecocert adquiriu as ações da IMO GmbH, braço da IMO, e uma das certificadoras de maior representatividade na Alemanha.

As outras empresas afiliadas da IMO no IMOGROUP AG não serão afetadas por essas transações. Todos os certificados e atestados emitidos, respectivamente, pela IMO e Ecocert, bem como todos os acordos de todos os tipos feitos pela IMO GmbH ou IMOswiss AG continuam válidos, com contratos inalterados.

Fonte: IMO

Leia mais

Selos ecológicos ganham destaque no mercado

Acreditação da certificadora Ecocert

Ovos orgânicos conquistam mercado brasileiro

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

 

Tags:
, ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.