OrganicsNet nas redes sociais:


 

Certificação

Logotipo orgânico é obrigatório na União Europeia

22/10/2013

Logo orgânico da UE

Desde 1° de julho de 2012, o novo logotipo orgânico da União Europeia (UE) é obrigatório para alimentos orgânicos pré-embalados que atendem as normas necessárias. O período de transição é de dois anos, nesse intervalo as empresas devem se adaptar as novas regras a fim de evitar o desperdício de embalagens  preexistentes. Etiquetas nacionais, regionais ou próprias, continuarão a existir lado a lado com o logo da UE.

Para produtos orgânicos importados e não embalados, a Euro-leaf (Euro-folha) continuará sendo opcional. Sob uma série de acordos bilaterais assinados com países terceiros, produtos orgânicos não europeus serão reconhecidos se forem produzidos sob as mesmas, ou equivalentes, condições de produção europeia. No entanto, seus rótulos devem indicar de forma clara a origem do produto. De acordo com oficiais da comissão, o logo orgânico da UE já está ganhando reconhecimento dos consumidores.

Lembramos que para importar alimentos orgânicos da UE, os mesmos devem ser certificados de acordo a regulação brasileira em vigor, e exibir a logo “Orgânicos Brasil.”  Diversas certificadoras cadastradas no Ministério da Agricultura já estão realizando essa certificação.

Fonte: Organic-Market.Info e CI Orgânicos

Leia mais

Certificadoras cadastradas no Brasil

Pará promove certificação orgânica

 

Tags:
, , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.