OrganicsNet nas redes sociais:


 

Consumo Responsável

Em Nova York, feiras com produtos orgânicos tomam conta das ruas

22/11/2013

As calçadas ganham o colorido da agricultura bem ao lado dos prédios altos de Nova York. Tudo é fresco e direto da fazenda. São cogumelos, maçãs, legumes, mel puro.

Nos Estados Unidos, principalmente nas grandes cidades como Nova York, é fácil encontrar produtos orgânicos em supermercados, mercearias e até em feiras de rua. É um negócio que não para de crescer e que no ano passado movimentou o equivalente a quase R$ 60 bilhões.

Em 2012, o aumento nas vendas de orgânicos foi de 11% em relação ao ano anterior. As frutas, verduras e legumes representam a maior parte do faturamento.

Grismel Danunius diz que gosta da localização da feira. “Eu aproveito a hora do almoço, saio do trabalho e venho aqui comprar”, conta. Ela diz que dá pra sentir na boca a diferença do produto orgânico. “O tomate é mais macio e doce que o convencional”.

Atualmente, os Estados Unidos têm 1,250 milhão de hectares de terras certificadas para o cultivo de orgânicos, mas conseguir a certificação não é nada fácil, por isso, na feira, nem todos os produtores têm certificado, caso de Ray Junior. “É muito caro tirar e manter a certificação, principalmente para nós, que somos pequenos produtores locais”, explica.

Apesar de não ter o selo, a banca de Ray é uma das mais disputadas. “As pessoas nos conhecem. Eu venho aqui há quatro, cinco anos e estamos muito felizes, vendendo bem”.

Fonte: Globo Rural

Clique na imagem abaixo e confira a reportagem completa:

nova york

Leia mais

Guaraná orgânico: de Rondônia para França

Veja como é a produção de mel orgânico

Agricultura orgânica de qualidade em grande escala

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

 

 

Tags:
, ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.