OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Cancelada certificação de produtor orgânico de queijo de cabra

07/12/2013

Hekking, queijo cabra

A certificadora dos Países Baixos, Skal, informou que, desde o dia 3 de dezembro de 2013 foi cancelada a certificação orgânica da empresa Hekking de Overijssel. Durante uma inspecção realizada, a certificadora verificou que  leite de cabra orgânico e não orgânico tinham sido misturados.

Uma análise do queijo (ovelha e cabra) também mostrou que ele continha um conservante cuja utilização  é proibida nos produtos orgânicos. A Hekking foi informada que não pode continuar a comercializar seus queijos de cabra como orgânicos. Todos os queijos existentes da empresa perderam sua classificaçåo de orgânicos. A empresa deve informar  seus clientes, nos Países Baixos e no exterior, a decertificação .

A legislação europeia estabelece, para a agricultura orgânica e alimentação, regulamentos que devem ser cumpridos pelos produtores.  O governo holandês cadastrou a Skal Biocontrole,  para atuar como uma organização de certificação independente que atua  no setor orgânico da Holanda. Anualmente todas as empresas certificadas, são inspeccionados. Skal indica ter uma  rígida política de sanções,  algumas proporcionais. No caso da Hekking, diversas divergências foram descobertas que resultaram na perda da certificação total da empresa.

fonte: Skal

Leia mais

Leite orgânico: mais lucro para o produtor

Leite Orgânico começa a ser comercializado em Uberaba

Rio 2016 assina acordo para servir apenas pescado certificado nos Jogos

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

 

Tags:
, , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.