OrganicsNet nas redes sociais:


 

Korin Agropecuária

Korin: conduta de opções adotada

01/12/2013

Korin, frangoA Korin Agropecuária, parceira do OrganicsNet, esclarece sua conduta de opções adotada relativa a utilização de grãos geneticamente modificados.

“Estamos no Brasil com muita dificuldade de obter grãos não OGM – Organismos Geneticamente Modificados, ou transgênicos, além do altíssimo preço, a oferta é extremamente baixa e inconstante. O Brasil já é o terceiro maior produtor mundial de grãos transgênicos, daí o único frango da Korin 100% livre de OGM é o Frango Orgânico.

Não conseguimos ainda rastrear os grãos consumidos por nosso frango livre de Antibióticos e farinhas de origem animal e com Certificação de bem-estar animal, que come hoje 17 mil toneladas de grãos convencionais por ano. Este é um produto de altíssima qualidade, mas não neste quesito, aliás, quando falamos no Brasil, em alimentos livres de transgênicos, ficamos meio sem opções…

O site do Green Peace apresenta uma lista de alimentos que contém, de alguma forma, transgênicos. Os Animais em geral criados no Brasil tais como: Aves, Bovinos, Suínos e até alguns Peixes que são alimentados com grãos, são em sua grande maioria consumidores de grãos provenientes de cultivo transgênico. Então, seus derivados como laticínios: Queijo, leite, iogurtes, manteiga, etc.., embutidos: linguiças, salsichas, presunto.., Ovos; Leite, Shoyu, Tofú e todos os derivados de soja e tudo mais que em sua cadeia tenha havido uso de grãos como o milho e a soja.. (livro a Dieta do Onívoro – Michael Polan), Filme: Comida S/A – Food. Inc. S.A. disponível no Youtube, podem auxiliar na compreensão.

Hoje, se formos analisar, livres dos grãos transgênicos temos algumas opções: o Frango Orgânico da Korin, a carne bovina Korin ( onde o animal que, de três anos de sua vida, consome somente 10 dias de grãos convencionais ), entre algumas outras marcas orgânicas do mercado, tais como a Sítio Boa Esperança, Caipirinha, Nata da Serra e outras comercializadas nas lojas Korin.

Outra opção, que não é uma má ideia, seria de passarmos já a sermos Vegetarianos, ou semi-vegetarianos, que consomem alimentos provenientes do cultivo orgânico certificado.

Por isso temos ainda muito trabalho na Korin Agropecuária.

Temos o Lema: Fazer o Bom, objetivando o Ótimo e criamos uma escala de níveis de produtos: Convencional – Sustentável – Orgânico – Agricultura Natural, para que o consumidor, dentro da sua intenção ou capacidade financeira, possa optar pelo melhor para seu consumo.

Teremos o prazer de fornecer maiores informações sobre toda nossa linha de produtos Korin”.

Fonte: Korin Agropecuária

Leia mais

Korin e o bem-estar animal

Korin apresenta a primeira sopa instantânea orgânica

Korin no Programa Revista do Campo

 CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

 

 

Tags:
, , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.