OrganicsNet nas redes sociais:


 

Mercado. Notícias

O Brasil está bem posicionado como exportador de produtos orgânicos?

14/02/2014
foto: OrganicsNet

foto: OrganicsNet

O Planeta Orgânico entrevistou a coordenadora do projeto CI Orgânicos da SNA, que conta com o apoio do Sebrae, questionando se o Brasil estava bem posicionado como exportador de produtos orgânicos.

A coordenadora do projeto, Sylvia Wachsner, respondeu:

“Se levarmos em conta que são poucas as empresas que tem a capacidade de colocar no mercado externo quantidades de alimentos, com qualidade, e que, lamentavelmente, continuamos o rumo das exportações convencionais, enviando commodities, posso afirmar que podemos crescer muito mais”.

“Para elevar o faturamento com as vendas externas, a aposta do setor deveria estar em colocar no mercado produtos com maior valor agregado, que pode ser acrescido com tecnologia, por exemplo. Hoje nós exportamos, mas são as empresas estrangeiras que agregam valor e obtêm lucros maiores que nossos produtores”.

Coincidentemente a Folha de São Paulo publicou, dia 14/02/2014,  publicou matéria relativa aos alimentos orgânicos indicando que enquanto a Europa apresenta uma indústria de alimentos orgânicos, países emergentes como o Brasil, são exportadores de matérias primas. Aponta o caso da MN Própolis, de São Paulo,  que exporta mel orgânico e que enfrenta  resistência até de países como a China, interessados em formular seus próprios produtos.

Veja a matéria completa na Folha de São Paulo:

fontes: Planeta Orgânico e Folha de São Paulo

 

 

Tags:
, , , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.