OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Volta Redonda promove Horta Orgânica

18/03/2014

No inicio do mês de Março, a prefeitura da cidade de Volta Redonda ampliou a área de atuação do projeto que auxilia moradores que por razões socioeconômicas, possuem um menor contato com uma alimentação de qualidade. O “Cidade Bonita, Povo Saudável”, conta com uma cartilha que ajuda aos participantes no cultivo de alimentos isentos de agrotóxicos e plantados em qualquer espaço disponível, desde que preparado adequadamente. Vasos, baldes e pequenos canteiros são destinados ao plantio da horta orgânica, jardinagem e frutos em geral.

Dentre os alimentos cultivados na horta comunitária estão temperos e ervas como a salsa, cebolinha e mostarda, assim como hortaliças e legumes.

O projeto incentiva a comunidade plantar seus próprios alimentos, passando assim a consumir uma alimentação mais saudável a baixo custo, além de aproveitamento de espaços inutilizados anteriormente.

A cartilha distribuída contém orientações de todo o processo de plantação dos alimentos orgânicos e ainda conta com informações pós colheita, como o aproveitamento integral dos alimentos na cozinha e receitas utilizando folhas e talos das plantas.

Conheça mais detalhes sobre o projeto acessando ao portal da Secretaria Municipal de Ação Cominitária de Volta Redonda

horta comunitária

Fonte: Portal VR

Leia mais

 

Orgânicos: hortaliças e cereais os que mais crescem

Conversão Orgânica no Rio de Janeiro

 

 

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

 

Tags:
, , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.