OrganicsNet nas redes sociais:


 

Técnicas

IFOAM: normas para a produção orgânica e processamento

08/03/2014

A versão 2012 do manual da IFOAM (Federação Internacional dos Movimentos da Agricultura Orgânica), apresenta  normas para a produção orgânica e processamento. As normas são compostas por três documentos, Objetivos e Requerimentos Comuns do Modelo Orgânico, Modelo da IFOAM para a Produção Orgânica e Processamento, e Requerimentos de Credenciamento da IFOAM para Organismos de Certificação de Produção Orgânica e Processamento.

O manual conta com normas e sistema de garantia orgânica da IFOAM, o qual incetiva no mundo inteiro a adoção de um sistema, economicamente, socialmente e ambientalmente, baseado nos princípios da agricultura orgânica. O sistema de garantia orgânica da IFOAM facilita o comércio, defende a integridade orgânica, e assegura internacionalmente os consumidores.

O sistema de garantia orgânica da IFOAM, não só defende a integridade orgânica, como também ajuda a remover barreiras técnicas ao comércio orgânico. Ele facilita o acesso de todos ao mercado, especialmente os pequenos produtores.

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O MANUAL, EM INGLÊS, NA ÍNTEGRA

Manual de normas do IFOAM para produção orgânica e processamento

Fonte: IFOAM

 

Tags:
, , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.