OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Orgânicos continuam a crescer, informa USDA

26/03/2014

organico-pesticida-convencional-legumes-20120905-size-598

O United States Department of Agriculture (USDA) – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, apresentou na última segunda-feira (24), um relatório contendo números que mostram um aumento significativo na indústria orgânica. Os dados estão baseados em produções domésticas e também em um contexto global, com as grandes indústrias pelo mundo. Ao todo atualmente são mais de 25.000 operações certificadas de orgânicos em mais de 120 países .

O USDA auxiliou 763 produtores a receberem sua certificação orgânica em 2013. O número representou um aumento de 4,2% em relação ao ano anterior.

 A indústria engloba atualmente um recorde de 18.513 fazendas e empresas apenas nos Estados Unidos. Isso significa crescimento de 245% desde 2002.

De acordo com o secretário de Agricultura Tom Vilsack, os consumidores procuram cada vez mais produtos orgânicos, o que tem feito o segmento crescer ao longo da última década: “Com as vendas no varejo avaliadas em US$ 35 bilhões no ano passado, a indústria orgânica representa uma oportunidade econômica enorme para os agricultores, pecuaristas e comunidades rurais”, completa Tom.

Fonte: USDA

 

Tags:
, , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.