OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Você sabe de onde vêm seus alimentos?

28/04/2014

interrogação

Atualmente em um supermercado para alguns consumidores o máximo de conhecimento a respeito de um produto limita-se: a leitura do seu rótulo, que muitas vezes não possui informações suficientes sobre sua composição; a propaganda veiculada pela marca para aumentar as vendas do produto e por último, tratando-se de um cliente mais interessado, os canais de atendimento ao consumidor.

Essa falta de contato com os responsáveis pela origem dos alimentos acarreta em um processo que gera uma lacuna entre o consumidor e quem os produz. Na contramão desse sistema encontram-se as feiras orgânicas, cada vez mais difundidas no país. O contato direto com o produtor, a relação de confiança e a humanização durante o processo de compra dos alimentos são considerados pontos cruciais nas feiras, fazendo com que esse tipo de comercialização, conhecida como “comércio justo”, ganhe mais adeptos a cada dia.

O documentário “Você sabe de onde vêm seus alimentos?” produzido por frequentadores da Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE), no Rio Grande do Sul, conta um pouco sobre a história da feira que acontece há mais de 20 anos todos os sábados na rua José Bonifácio, em frente ao Parque Farroupilha (um dos pontos turísticos da cidade), além de promover uma reflexão sobre o consumo de alimentos.

Quer saber mais sobre a produção e venda de alimentos orgânicos?

Assista o vídeo a seguir e aprenda mais sobre esse universo!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ASSISTA:

 

Tags:
, , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.