OrganicsNet nas redes sociais:


 

Mate e Tal

Mate Herbal: Sabor puro e riqueza nutricional dos produtos orgânicos

20/05/2014

mate-herbal-logo-portfolio-design-axemedia-600x460

A empresa Mate Herbal, que cultiva a erva mate desde 1997, é uma das mais inovadoras no segmento. Desde a sua implantação já certificou o seu erval como 100% orgânico, inovou na substituição de adubos químicos pelas ovelhas da raça Santa Inês (que adubam o solo e eliminam o capim), utiliza o pó de basalto para corrigir o solo, e vai além substituindo o facão pela tesoura elétrica (o que melhora a produtividade e o bem-estar dos trabalhadores do campo).

As formas de produção da erva mate  estão cada vez mais inovadoras  e os produtos  indo  além do tradicional chimarrão. Estimulados por pesquisas realizadas  no Brasil e no exterior, que comprovam os benefícios  nutricionais e funcionais da erva mate e pela crescente demanda por ingredientes naturais, empresas investem  na diversificação e melhoramento  de seus produtos, desde a erva cancheada até o extrato tostado, que são utilizados como chás ou matérias primas  nas indústrias de bebidas, alimentos, cosméticos e fármacos.

herbalA produção orgânica é completamente diferente do cultivo da erva-mate convencional, que emprega inseticidas, fungicidas, herbicidas e adubos quimicos. Esses agroquímicos fazem com que os alimentos tenham baixo valor nutricional, além disso, sua toxidade pode causar muitas doenças.

A Herbal produz erva-mate de maneira cientifica e respeitosa, deste modo assegurando a integridade dos produtos e do meio ambiente.

A Mate Herbal está localizada em Chopinzinho/PR e além da erva mate também cultiva chia, feijão e milho 100% orgânicos.

 Clique aqui e conheça mais sobre todos os produtos da Mate Herbal!

LEIA MAIS

 

Tags:
, , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.