OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Poderia o conceito “orgânico” acomodar a Aquicultura?

12/05/2014

aquicultura

A Aquicultura biológica é um setor em rápido desenvolvimento. Vários países já possuem regulamentos específicos para está prática e outros estão a desenvolvê-los.

Pode o conceito “orgânico” realmente acomodar a aquicultura, e em caso afirmativo, em que escala?

Por exemplo, muitas espécies atualmente levantadas em sistemas de aquicultura orgânica são carnívoras e se alimentam de restos de chamadas “pesca sustentável”, ou seja, de alimentação que não possui certificado orgânico e que podem impactar negativamente populações de peixes selvagens e ecossistemas. Seria o orgânico o melhor conceito para descrever esse tipo de sistema?

Por este e outros questionamentos, a  Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica (IFOAM), entidade que determina os delineamentos básicos para determinados sistemas produtivos, e possui como missão unir e ajudar o movimento orgânico em sua diversidade total, desde o dia 02 de maio mantém aberta uma consulta pública  em seu site para  a definição dos orgânicos dentro do sistema da aquicultura. A consulta terminará em 02 julho de 2014.

Comentários devem ser enviados para ogs@ifoam.org. O resultado da consulta servirá para orientar o Comitê da Federação na elaboração da próxima versão do padrão IFOAM.

Clique aqui  para acessar o portal da IFOAM e preencher o formulário de pesquisa para ajudar a Federação em questões fundamentais para o mundo dos orgânicos.

 

LEIA MAIS

UE propõe mudanças quanto às importações de Orgânicos

Logotipo orgânico é obrigatório na União Europeia

 

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

 

Tags:
, , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.