OrganicsNet nas redes sociais:


 

Korin Agropecuária

Ovo orgânico: Entrevista com Luiz Carlos Demattê, diretor industrial da Korin Agropecuária

07/08/2014

korin

O ovo é um do alimentos rico em nutrientes essenciais como aminoácidos, vitaminas e minerais, tendo como seu principal constituinte os lipídeos, presentes em grande quantidade na gema. As proteínas e o ferro de apenas um ovo fornecem aproximadamente 10% das necessidades diárias do homem com atividade moderada, devido à alta disponibilidade dos minerais e o excelente valor biológico das proteínas.

O ovo produzido no sistema Korin apresenta casca de coloração avermelhada, casca limpa, integra e sem deformação; a câmara de ar é fixa e apresenta 4 mm de altura no máximo; a clara é límpida, transparente, consistente; a gema é translúcida, consistente, centralizada e sem desenvolvimento do germe;

Resumidamente a principal diferença é que os ovos da Korin Agropecuária são produzidos por um sistema diferenciado. Em produções convencionais as galinhas recebem uma série de substâncias químicas adicionadas à ração como: antibióticos, quimioterápicos, antifúngicos e promotores artificiais de produção. Além dessas substâncias que têm uma função basicamente preventiva, as aves também são tratadas, quando ficam doentes, com estas mesmas substâncias, porém em doses mais elevadas (doses terapêuticas). E por uma questão de barateamento são utilizados na ração ingredientes de origem animal. Esses ingredientes são resíduos de abatedouros como farinhas de carne, vísceras, penas, ossos, etc.

Os ovos da Korin recebem em nenhum momento estas substâncias. Isto é feito para garantir aos consumidores absoluta isenção de quaisquer resíduos químicos nos produtos.

Por conta disso, os ovos são certificados pela WQS – World Quality Services (empresa internacional que desenvolve serviços de certificação e inspeção em toda cadeia de produção de alimentos) como “Livre de Antibióticos”.

Assista a entrevista realizada pela TV Terra Viva com o diretor industrial na Korin, Luiz Carlos Demattê Filho e saiba mais!

 

Tags:
, , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.