OrganicsNet nas redes sociais:


 

Mercado

Produção de leite orgânico cresce no Rio Grande do Sul

27/08/2014
8267249710_3914100993_z

Foto: Organicsnet

  Foram divulgadas diversas fraudes que ocorreram na produção do leite gaúcho. Com isso, os consumidores procuram alternativas mais saudáveis e seguras e consequentemente, a demanda por leite orgânico aumenta.  Aos poucos, nota-se que o mercado do leite orgânico está crescendo, e que esse nicho do mercado tem sido cada vez mais favorecido.

  Há uma única cooperativa no Estado que possui reconhecimento do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) como processadora orgânica de laticínios e tem seus produtos com o selo do Cispoa, Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul. Por mês, são produzidos 4700 Kg de iogurte, 150 Kg de manteiga, 1480 litros de leite e 80 Kg de creme de leite.

 Adriana Kraemer, administradora da cooperativa, afirma que recebeu da Ecovida uma certificação participativa, registrada no Ministério da Agricultura. Segundo ela, essa certificadora visita todas as partes das propriedades e também é feito um registro de onde vêm os seus insumos.

 Fonte: Rural BR Pecuária

 

Tags:
, , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.