OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Governo chinês multa por não rotular alimentos transgênicos

05/09/2014

Foto: Xinhua

O governo municipal de Shenzhen impôs até CNY 100.000,00 (mais de R$ 36.480,00 reais) em multas aos infratores. Instalações secretas que produzem plantas geneticamente modificadas, incluindo milho e arroz foram encontrados em algumas províncias da China, o que provocou preocupações de segurança.

No mês de junho deste ano, o governo municipal decidiu que a partir de agosto, todos os produtos provindos de grãos de soja transgênica vendidos em Shenzhen devem ser rotulados. Essa nova regulamentação exige um monitoramento eficaz em tempo real, incluindo um sistema para rastrear os organismos geneticamente modificados, além de avaliar os riscos de usá-los na alimentação humana e animal.

Já as empresas que vendem ou produzem alimentos genéticamente modificados na China devem ser registradas no departamento de segurança alimentar municipal e rotular seus ingredientes claramente. Nova regra de Shenzhen representa mais um passo no sentido de reforçar o controle dos alimentos geneticamente modificados.Os infratores da lei, no entanto, costumam enfrentar multas de CNY 10.000 para 50.000. Segundo informações do South China Morning Post, os infratores ainda não foram punidos.

Fonte: South China Morning Post

 

Tags:
,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.