OrganicsNet nas redes sociais:


 

Produtos

Mercearia vende produtos orgânicos sem embalagens

19/09/2014

  Reduzir o desperdício ao comer alimentos que são bons para o corpo pode parecer impraticável. Enquanto a embalagem torna-se 40 por cento dos fluxos de resíduos urbanos nos EUA, evitar embalagens às vezes é impossível. Quase todos os alimentos que compramos no supermercado são embalados, deixando-nos sem escolha a não ser comprá-los, o que nem sempre é uma escolha reciclável.

 ingredientsA loja In.gredients, fundada na cidade de Austin (EUA), é especializada em produtos naturais e orgânicos. Através da reutilização dos recipientes, a mercearia embala seus itens como grãos, óleos e produtos lácteos. Se o cliente não possuir seus próprios recipientes não tem problema, eles são fornecidos, e dessa forma, a empresa substitui o lixo por alimentos locais, orgânicos e naturais, além de atuar como um centro comunitário que oferece aulas de culinária, oficinas de jardinagem e mostras de arte.

 “Verdade seja dita, o que é normal no ramo de supermercados não é saudável para os consumidores ou para o ambiente”, disse o co-fundador da In.gredients, Christian Lane, em um comunicado para imprensa. 

 Confira o vídeo abaixo que mostra um pouco mais sobre essa iniciativa:

 

Fonte: Hypeness

 

Tags:
, ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.