OrganicsNet nas redes sociais:


 

Casos de sucesso

Ônibus adaptado leva alimentos orgânicos a bairros canadenses

01/12/2014

FoodShareToronto - foto take part

Foto: Take Part

 

O ônibus funciona como o mercado móvel Good Food e encontra-se repleto de frutas orgânicas e vegetais, passando por diversos bairros da cidade que possuem acesso limitado a alimentos com preços acessíveis e de alta qualidade. A pobreza em Toronto já alcançou níveis altos, em que 29% das crianças vivem em lares pobres e as famílias monoparentais com filhos mais novos são um dos grupos que a FoodShare Toronto, organização que ajudou no desenvolvimento do projeto, atende com prioridade.

 Sem fins lucrativos, são executados programas de educação nutricional em comunidades carentes de Toronto há mais de 25 anos. Através de consultas com ativistas da comunidade local, FoodShare Toronto, Toronto Food Strategy, United Way Toronto, e a Food Policy Research, foi possível chegar à conclusão de que oito bairros poderiam ser beneficiados com um mercado de produtos orgânicos. Dessa forma, ao invés de perderem tempo e esforço para obtenção de licenças para um mercado de agricultores, escolheram colocar frutas e vegetais sobre quatro rodas.

 A Toronto Transit Commission doou um ônibus para o projeto, e uma firma local de arquitetura (LGA Architectural Planners) adaptou o veículo para que fosse possível armazenar alimentos ao invés de passageiros. O escritório de arquitetura retirou os bancos e prateleiras e instalou prateleiras que dobram para fora. Isso permite que os membros da equipe possam exibir suas frutas e legumes.

 “Boa comida é bonita quando bem exibida, por isso, quando entramos na parceria, decidimos que queríamos que este fosse um recurso que permitisse que uma pessoa dobrasse as prateleiras para fora, reabastecesse quando necessário e exibisse a comida”, diz Dean Goodman, da LGA.

 

Tags:
, ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.