OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Rastreabilidade de alimentos é foco da Sustainable Foods Summit

18/12/2014

                           

 A edição norte-americana da Sustainable Foods Summit irá aprimorar a rastreabilidade dos alimentos. Enquanto o desafio para a rotulagem de alimentos geneticamente modificados continua na indústria de alimentos nos EUA, os varejistas e os consumidores estão cada vez mais em dúvida sobre a transparência, os métodos de produção e proveniência dos produtos. Organizada pelo Organic Monitor, o objetivo da cúpula é explorar novos horizontes para a rotulagem ecológica, sustentabilidade na indústria de alimentos, além de discutir questões-chave da indústria em um fórum de alto nível. O evento acontecerá em São Francisco, EUA, nos dias 21 e 22 de janeiro de 2015.

 Rotulagem e identificação de alimentos geneticamente modificados são o grande foco. Sarah Bird, membro do conselho do Just Label It! e Organic Trade Association, trará assuntos atualizados acerca da evolução legislativa, incluindo a lei de rotulagem de Vermort, entre outras. Na ausência da rotulagem obrigatória, uma atualização será feita em sistemas de rotulagem voluntária de alimentos geneticamente modificados.

 Kenneth Ross, da Global ID, vai destacar as vulnerabilidades em cadeias globais de fornecimento para ingredientes alimentícios. Como as empresas de alimentos e ingredientes podem garantir cadeias de suprimentos não modificados geneticamente? Com um número crescente de varejistas de alimentos naturais, como o Whole Foods Market, assumindo uma postura pró-rotulagem, a National Cooperative Grocers Association mostra como os varejistas podem aumentar a transparência de seus produtos.

 Ingredientes sustentáveis também são destaque. Muitas empresas de alimentos e bebidas estão utilizando ingredientes sustentáveis para inovações de produto. Kristina Locke, fundadora da Conscious Food, destaca a evolução dos adoçantes naturais. Como o óleo de palma continua sendo um problema de abastecimento para a indústria alimentar, IOI Loders Croklaan e a Daabon Organic darão atualizações acerca da produção e o consumo de óleo de palma sustentável. A companhia Hampton Creek vai mostrar como as proteínas sustentáveis estão criando alternativas inovadoras. Outros jornais irão abranger as cadeias sustentáveis de valor, produtos sem glúten, entre outros.

 A sessão de comportamento dos clientes irá discutir abordagens para incentivar a compra e consumo de alimentos sustentáveis. Jon Dettling, diretor executivo da US Quantis, apresentará assuntos relacionados à produção, consumo e desperdício de alimentos. Globescan mostrará como as atitudes dos consumidores em relação aos produtos e alimentos sustentáveis estão evoluindo. Matt Jones, presidente da Slow Food USA, dará estudos de caso sobre como a mudança positiva do consumidor pode ser instigada. Keller & Heckman vai dar uma atualização sobre o ambiente regulatório para as alegações de marketing, enquanto outro seminário apresenta aplicativos móveis para rastreabilidade.

Fonte: Organic Monitor

 

Tags:
, , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.