OrganicsNet nas redes sociais:


 

Mercado

Fonterra investe em leite orgânico

30/04/2015

fonterra

 

A neozelandesa Fonterra, maior cooperativa do mundo e principal produtora e exportadora de leite, anuncia que vai investir mais no leite orgânico. Isso significa que algo está mudando, e rapidamente, no setor de lácteos. A companhia, que também é parceira da gigante de alimentos Nestlé, informou recentemente sua intenção de reportar mais recursos para o leite produzido organicamente – sem o uso de aditivos químicos no rebanho, que é criado em pastagens cultivadas organicamente, sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos. A justifica para o investimento é simples: a demanda crescente.

Segundo a cooperativa, a decisão surgiu em seu website, após a recente revisão de estratégia da companhia, no sentido de situar seu negócio na rota do crescimento sustentável.

Em reuniões com agricultores em março, o gerente global de Negócios Orgânicos, Craig Deadman, confirmou a intenção de incrementar a oferta de leite orgânico a longo prazo para atender à crescente demanda. “Atualizamos a nossa estratégia para crescer em negócios rentáveis e sustentáveis. Esta estratégia reflete ainda a demanda dos nossos clientes por leite orgânico.”

Para estimular a conversão da produção, a companhia neozelandesa está aumentando o pagamento total pelo leite orgânico certificado a partir de 1º de junho de 2015. O acréscimo servirá para contribuir para os custos de manutenção de certificação orgânica, além de um adicional pago pela empresa pelo leite orgânico certificado.

Deadman diz que, apesar de laticínios orgânicos ainda serem um produto de nicho, cada vez mais consumidores estão interessados e ele espera que a tendência aumente, sobretudo no Sudeste da Ásia, na China e nos Estados Unidos. “Os consumidores chineses estão rapidamente desenvolvendo um forte apetite para laticínios orgânicos.”

Entre os produtos preferidos dos consumidores asiáticos estão o leite em pó orgânico, especialmente fórmulas infantis, além do leite em pó fortificado. Ele acrescentou, ainda, que a linha de produtos orgânicos da Fonterra é premium e de maior valor agregado, “o que permite que todos os pecuaristas da empresa se beneficiem com o retorno elevado”, finalizou.

Fonte: Portal DBO, com assessoria

 

Tags:
,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.