OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

“Orgânicos: Pesquisa, Inovação e Mercado” será tema de painel no Green Rio 2015

27/04/2015

painel-org-680

 

 

No dia 20 de maio de 2015, a Conferência Green Rio contará com o painel “Orgânicos: Pesquisa, Inovação e Mercado”, moderado pela Diretora do Centro de Inteligência em Orgânicos, Sylvia Wachsner.

No tema PESQUISA, Embrapa Agrobiologia e PESAGRO apresentarão o Sistema Integrado de Produção de Mudas (SIPM), que visa capacitar agricultores familiares fluminenses a produzir mudas orgânicas em estufas de baixo custo. O SIPM é uma parceria entre a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que vem sendo desenvolvida desde 2013 em quatro regiões do estado: Metropolitana, Serrana, Médio Paraíba e Noroeste fluminense.

No tema INOVAÇÂO, a Fazenda Tamanduá estará presente com a apresentação do seu proprietário. Pierre Landolt, que falará sobre a produção de Spirulina orgânica na Fazenda Tamanduá, a única no Brasil, certificada pelo IBD e aprovada pela Anvisa. Entre as qualidades da spirulina estão redução do mau colesterol, manutenção do sistema imunológico, aumento da flora intestinal e correção de anemias pelo ferro. A Fazenda Tamanduá (Paraíba) também estará presente como expositor no Green Rio, trazendo os seus produtos orgânicos como queijos, mel e arroz vermelho.

No tema MERCADO, Reginaldo Morikawa, Diretor Executivo da Korin, falará sobre o crescimento do mercado orgânico. A Korin é uma das maiores empresas brasileiras certificadas para a produção de orgânicos. Entre os principais objetivos da estratégia de crescimento da Korin estão tornar a companhia mais conhecida fora do eixo Rio-São Paulo e consolidar a marca Korin como a maior empresa de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis do mercado.

Ainda no tema MERCADO, estará presente Maria Fernanda Rizzo, fundadora do Empório da Papinha, rede de lojas de papinhas orgânicas que também oferece alguns pratos para adultos e faturou R$ 1,1 milhão em 2014. Maria Fernanda identificou uma oportunidade de negócio: produzir para fora as papinhas orgânicas que fazia em casa. Hoje, sua empresa produz  mais de 30 mil refeições por mês, que são comercializadas em 40 pontos de venda no país;

A Diretora do Centro de Inteligência em Orgânicos, Sylvia Wachsner, será a moderadora deste painel. Sylvia tem publicado vários artigos relativos ao setor orgânico, onde aborda oportunidades e desafios deste setor.

As inscrições são gratuitas e os lugares limitados. Para participar da Conferência Green Rio 2015 acesse: http://www.greenrio.com.br/cadastro-greenrio2015.html

No começo achei que o anexo era um release para imprensa, mas no final vi que tratava-se de um convite.  Coloco para sua consideração algumas modificadas, que constam em amarelo.

Lançamento do evento Green Rio 2015 no auditório da Sociedade Nacional de Agricultura

 

Dia 4 de maio de 2015, 2ª feira, das 9h30 às 12hs, haverá o lançamento do evento, no qual serão apresentados os temas abordados na Conferência Green Rio, os expositores confirmados e a Rodada de Negócios Green Rio, que pela primeira vez contará com a presença de compradores internacionais, em parceria com a Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas – A.B.B.A

Será oferecido um café de boas vindas às 9h30 e a partir das 10hs haverá um painel do qual participarão SNA, Planeta Orgânico, Sebrae e Ministério de Agricultura / RJ

O Green Rio, que terá lugar nos dias 20 e 21 de maio, no Jardim Botânico, fará parte do calendários de eventos da Semana do Alimento Orgânico, que será apresentada neste lançamento pelo Chefe da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário do Ministério de Agricultura, Celso Merola. O foco da Semana do Alimento Orgânico 2015 será Alimentação Escolar, tema que será abordado no Green Rio 2015 com o Projeto Alimentação Escolar Saudável RJ.

A coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos / SNA, Sylvia Wachsner, estará recebendo os presentes junto com a diretora do evento Green Rio, Maria Beatriz Martins Costa e a equipe do Planeta Orgânico.

 

Informações e Registro:

Data: 4 de maio de 2015

Horas: 09:30h

Local:  Sociedade Nacional de Agricultura,

Av. General Justo 171/2o andar

Centro, Rio de Janeiro

 

 

Fonte: Planeta Orgânico

 

Tags:
, , , , , , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.