OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Rastreabilidade, regulação e oferta retardam a adoção de ingredientes naturais em cosméticos

10/04/2015
Foto: Cosmetics Design

Foto: Cosmetics Design

A utilização de ingredientes naturais está sendo cada vez mais influenciada por uma série de questões, incluindo a regulamentação, a rastreabilidade, fornecimento vulnerável e volatilidade de preços, de acordo com um novo relatório da Organic Monitor.

Como a demanda por ingredientes naturais cresce de acordo com o interesse do consumidor em segurança do produto, bem-estar e as preocupações ambientais, os fabricantes encontram diversos desafios para cumprir com essa demanda.

Isto fica em evidência através do fato de que o crescimento do mercado de cosméticos orgânicos e naturais dos EUA desacelerou nos últimos anos, passando de valores de dois dígitos para números com um único dígito. Porém, espera-se que em breve seja alcançado o valor de 7.000 milhões de dólares.

Os desafios

A evolução dos ingredientes naturais significa que, uma vez que os materiais verdes forem anunciados como mais seguros, serão promovidos, mudando o cenário do mercado. Da mesma forma, a regulamentação também está incentivando o uso de materiais verdes, proibindo certas substâncias nos EUA, devido à preocupação com a contaminação por Organismos Geneticamente Modificados (OGM).

No Brasil, a partir da publicação da IN 17/2014, que trouxe atualizações à IN 46/2011, é possível proceder com a certificação orgânica dos cosméticos.

Conheça as Instruções Normativas: http://www.organicsnet.com.br/wp-content/uploads/certifica%C3%A7%C3%B5es-IBD.pdf

Cúpula de Cosméticos Sustentáveis

Muitos desses desafios serão destaque durante a Sustainable Cosmetics Summit, que será realizada em Nova York, entre os dias 14 e 16 de maio de 2015.

Haverá dois dias de conferência e um dia para um programa de workshop, abrangendo questões sobre ingredientes naturais e orgânicos, com ênfase na sustentabilidade e nos impactos sociais.

Para obter mais informações sobre como participar do evento, clique aqui.

 

Fonte: Cosmetics Design

 

Tags:
, , ,

 

 

Deixe seu comentário!

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.