OrganicsNet nas redes sociais:


 

Acontece

Feira do Empreendedor no RJ

13/11/2015
Cezar Vasquez, Diretor-Superintendente, Angela Costa, Presidenta do Conselho e Evandro Peçanha, Diretor do Sebrae/RJ no estande com a coordenadora da SNA, Sylvia Wachsner.

Cezar Vasquez, Diretor-Superintendente, Angela Costa, Presidenta do Conselho e Evandro Peçanha, Diretor do Sebrae/RJ no estande com a coordenadora da SNA, Sylvia Wachsner.

A Feira do Empreendedor objetiva fomentar a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. Os empreendedores têm a oportunidade de adquirir equipamentos ou abrir negócios com baixo investimento inicial.

A SNA e o projeto Centro de Inteligência em Orgânicos participam do estande de alimentação e bebidas da feira,  entre os dias 12 e 15 de novembro, no Centro de Convenções Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca), divulgando projetos e atendendo às perguntas dos empreendedores.

O espaço de alimentação e bebidas está inserido dentro do setor de Agronegócios da Feira do Empreendedor, destinado à Produção Agroecológica e Orgânicos. Este espaço tem como proposta  chamar atenção sobre o potencial que a produção orgânica oferece na economia local, através da agregação de valor aos produtos da agricultura familiar, pela preservação ambiental e da saúde das famílias produtoras e consumidoras e do meio ambiente, bem como disseminar as ações em andamento pelo Sebrae com este foco em 30 municípios do Estado do RJ. Como oportunidades de negócios, serão realizados incentivos à produção orgânica (produtores e processadores rurais da agricultura familiar agroecológicos e orgânicos certificados ou em processo de certificação) e incentivos à comercialização e novas oportunidades de negócios.

foto: OrganicsNet

foto: OrganicsNet

O que esta sendo apresentado no espaço:

–  Orientação sobre a produção agroecológica e orgânica;

–   Informação sobre novas oportunidades de mercado;

–  Atividades de sensibilização para o incentivo a produção, comércio e consumo de alimentos sem utilização de agrotóxicos;

–  Modelo de negócios e casos de sucesso que fomentam o fortalecimento da cadeia de produção orgânica.

Além disso, são realizados pequenos encontros com empreendedores para serem apresentados temas diversos sobre o setor, promovendo um  “Bate-papo Orgânico”. Temas como mercado, sustentabilidade, perfil do consumidor serão apresentados e debatidos, com o objetivo de fornecer informações àqueles que pretendem empreender no setor.

Conheça o site da Feira do Empreendedor e inscreva-se: http://feiradoempreendedor.rj.sebrae.com.br/index.html

Veja mais fotos: Feira Empreendedor 2015
 

 

Tags:
, , , ,