OrganicsNet nas redes sociais:


 

Legislação

O que são alimentos orgânicos?

10/12/2015

flyer-Organicos-10Julho_page_001-300x287

Os orgânicos abrangem a produção agropecuária e industrial dos produtos obtidos a partir dos processos ecológico, biodinâmico, natural, regenerativo, agroecológico e permacultura. Para que um produto seja considerado orgânico, ele deve atender a todos os princípios estabelecidos na Lei Federal 10.831 de 23 de dezembro de 2003. A identificação do produto orgânico é feito por meio do selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) do Ministério da Agricultura.

selo-organico1O selo de certificação dos alimentos orgânicos é a garantia do consumidor. Procure pelo de selo de certificação ao adquirir alimentos orgânicos.

Como são produzidos os orgânicos?

A produção de orgânicos busca a preservação e o uso do solo, da água e do ar de forma racional, de modo a reduzir as formas de contaminação e desperdício de recursos naturais, e manter a biodiversidade com a integração da produção de espécies animais e vegetais.

São adotadas práticas que preservam a saúde do homem, do meio ambiente, a biodiversidade e tornam a                                                                                  agricultura mais sustentável

• solo enriquecido naturalmente, sem receber agrotóxicos, pesticidas ou adubos químicos;

• sementes transgênicas não são usadas;

• animais são criados livres, não tomam hormônios de crescimento, anabolizantes ou outras drogas e têm o                                                                                 seu bem estar assegurado;

• trabalhadores têm seus direitos e de sua família preservados;

• a legislação sanitária deve ser atendida e deve-se fazer a correta disposição do lixo.

flyer-Organicos-29Junho2

 

Tags:
, , ,