OrganicsNet nas redes sociais:


 

Organomix

Lancheira saudável, prática e bonita para os pequenos

29/07/2016

CRIS

Imagem: Cieszynna Obcasach

Montar uma merenda saudável e que agrade os pequenos, nem sempre é fácil. Para auxiliar nessa tarefa, o Organomix convidou a nutricionista Débora Almeida e ela reuniu itens essenciais na hora de abastecer a lancheira. Confira algumas dicas do supermercado online que tem a maior variedade de produtos orgânicos e naturais.

Crianças em fase escolar gastam muita energia. O primeiro ponto que devemos lembrar é de incluir alimentos que ajudem seus filhos a manter o pique. Para isso, uma dieta rica em nutrientes e vitaminas a serem transformadas em combustível para o organismo é fundamental. Um sanduíche de pão integral, alface, cenoura, tomate e queijo, por exemplo, carrega dentro em si vários nutrientes e vitaminas essenciais ao desenvolvimento sadio dos pequenos.

A nutricionista salienta ainda a importância de apresentar e oferecer alimentos saudáveis desde a infância mais tenra. Perceber a alimentação saudável da família também influencia as crianças a consumir alimentos orgânicos, frutas e verduras.

Para a lancheira estar completa, é importante mandar uma fruta ou algum carboidrato complexo. Farelos de cereais, aveias e gérmen de trigo podem ser misturados às maçãs, peras, uvas. Uma verdadeira salada mista e colorida deixa ambos os elementos mais bonitos, coloridos e práticos.

A qualidade da bebida tão relevante quanto dos sólidos. Sucos naturais ou de caixinha sem adição de açúcar são ótimas possibilidades. Sempre que possível coloque na mochila uma garrafa de água. Isso aumenta e incentiva o consumo de líquidos.

Para tornar o momento ainda mais especial convoque as crianças para participar da hora de preparar a lancheira. A dica é oferecer possibilidades orgânicas e livres de agrotóxicos. Açúcares, frituras e industrializados devem ser evitados.

Para os pais que querem manter a rotina de alimentação saudável, mas não tem tempo de encarar as compras, uma ótima opção é recorrer aos deliveries. O Organomix tem uma seleção diária de alimentos frescos e orgânicos e entrega em 24h, preservando o sabor e os nutrientes.

Serviço:

O Organomix é o maior supermercado online focado em alimentos orgânicos e naturais do Brasil. Atua no Rio de Janeiro desde 2012 e em São Paulo desde 2014. Seus princípios são: Ter a maior variedade de orgânicos, maior variedade de alimentos naturais, maior variedade de integrais, não vender nenhum alimentos com gordura vegetal hidrogenada e nenhum com agentes artificiais como corantes, adoçantes ou aromas.

As compras podem ser feitas através do:
Site do Organomix;
Pelo aplicativo Organomix, disponível para iOS e Android nas plataformas App Store e Google Play;
e também pelo televendas: RJ – (21) 3613-9060; SP- (11) 2576-5586

Formas de pagamento:
Débito;
Crédito;
Dinheiro;
Vale Alimentação.

Obs: Visite o site para conferir as bandeiras aceitas.

O cliente ainda pode escolher dentre os três turnos de entrega, das 09h às 12h, das 12h às 18h e das 18h às 22h, o que melhor se encaixa em sua rotina.

Fonte da notícia: SEGS

 

Para saber mais:

Alimentação saudável: o novo desafio do país que superou a subalimentação – OrganicsNet

É de comer ou de brincar? – OrganicsNet

Agricultura orgânica ganha páginas de almanaque infantil – Organics Net

 

Tags:
, , ,