OrganicsNet nas redes sociais:


 

Produtos

Indústria incentiva plantio orgânico de algodão no Brasil

18/11/2016
foto: Razão Social

foto: Razão Social

A C&A,  é a maior consumidora de algodão orgânico  no mundo  já vende desde 2012 roupas produzidas desse material no Brasil.

Conforme a Conab, o Brasil deve produzir na safra 2015/2016 um total de um milhão e meio de toneladas de pluma de algodão orgânico, um número ainda incipiente.  Dados estabelecidos pelo Better Cotton Iniciative, BCI, estimam que em 2010 existiam no Brasil 6.278 cotonicultores, dos quais 5.825 eram agricultores familiares e 453 empresários. No semiárido brasileiro existem 1.300 agricultores familiares, distribuidores em cinco estados, que produzem algodão orgânico. Em relação a fibra calcula-se que a produção chega a 100 hectares, com uma produção de 30 toneladas de pluma/ano — 80% de algodão colorido e 20% de algodão branco.

Ao não poder depender somente da incipiente produção  brasileira, a multinacional do setor têxtil deseja fomentar o algodão orgânico, firmando parcerias com entidades como a Embrapa. Toda produção brasileira, aponta o Presidente da C&A  seria “menos de uma dia de consumo de roupas nas lojas C&A”. Com as 30 toneladas de pluma/ano de algodão orgânico produzidas no Brasil, seria possível fazer 30 mil peças de roupa.

Fonte: Canal Rural – Leia mais no link http://www.canalrural.com.br/noticias/algodao/incentiva-plantio-organico-algodao-brasil-62114

Veja outras matérias ao respeito:

Experiência brasileira com algodão orgânico no Mercosul com plantio de algodão orgânico é maior desde

Área com plantio de algodão é a maior desde 1995

 

Tags:
, , ,