OrganicsNet nas redes sociais:


 

Korin Agropecuária

Korin exporta frango orgânico para Hong Kong

07/11/2016
foto: OrganicsNet

foto: OrganicsNet

A Korin Agropecuária, especializada na produção de carne sem antibióticos, colocou o Brasil no mercado internacional de frango orgânico. Até o fim de novembro, a rede varejista Park, de Hong Kong, receberá as primeiras 8 toneladas de carne de frango orgânico do Brasil.

Líder mundial na exportação de carne de frango, o Brasil nunca havia exportado carne de frango orgânica, disse o diretor superintendente da Korin, Reginaldo Morikawa. “Como foi o primeiro embarque, ainda estamos sentindo o mercado consumidor”, disse.

Inicialmente, a carne produzida pela Korin chegará às gôndolas de 15 supermercados da rede Park. A expectativa é de que em seis meses o produto esteja em 40 lojas da rede varejista. De acordo com Morikawa, a Korin poderá exportar 22 toneladas de carne de frango orgânica no próximo ano.

A capacidade da Korin exportar o produto orgânico, no entanto, está limitada a 100 toneladas, segundo o executivo. Trata­-se de um volume pequeno, mesmo tendo em vista o perfil de nicho da empresa. A Korin produz em torno de 1.000 toneladas de carne de frango orgânica por ano. Considerando a produção de frango sem antibióticos, o carro­ chefe da companhia, são 14.000 toneladas da proteína.
A limitação à exportação é explicada pelas dificuldades que a Korin tem para produzir no Brasil devido à escassez de ração orgânica ­ especialmente, milho e soja. Diante disso, a empresa precisa ser mais seletiva, e atender o mercado nacional é a prioridade. “Temos um compromisso com o Brasil. O teto é exportar é 10% da produção”, disse Morikawa.

Com foco no mercado doméstico, a Korin deve encerrar 2016 com faturamento de R$ 134 milhões, o que representa um crescimento de 24% na comparação com os R$ 108 milhões obtidos no último ano. As vendas de carne de frango representam aproximadamente de 85% do faturamento da companhia, que também produz ovos, carne bovina, entre outros.

fonte: Valor Econômico

 

Tags:
, , ,