OrganicsNet nas redes sociais:


 

Produtos

Na Biocontrol Latam 2016 Nufarm apresenta bioinseticidas

11/11/2016
foto: site Nufarm

foto: site Nufarm

A exposição Biocontrol Latam 2016 será realizada na cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, com a presença de cientistas, consultores e empresas. Durante o evento, a Nufarm Brasil anuncia que pretende ampliar seus investimentos nesse setor. A companhia de origem australiana lançou recentemente no País dois produtos da categoria bioinseticidas.

De acordo com dados divulgados este ano pela consultoria MarketsandMarkets, o mercado global de produtos agrícolas biológicos deverá movimentar em torno de US$ 10 bilhões e crescer à taxa média de 14,5% ao ano até 2020. Além de inseticidas, o setor abrange biopesticidas, biofertilizantes e bioestimulantes, para aplicação em cereais, sementes, oleaginosas, leguminosas, frutas, vegetais e outros itens.

Para o diretor executivo de marketing da Nufarm, Vitor Raposo, o avanço dos produtos biológicos nas lavouras mundiais agrega sustentabilidade ao manejo fitossanitário. “O uso alternado de defensivos tradicionais e biológicos prolonga a durabilidade dessas tecnologias, ao impedir, por exemplo, que insetos-pragas adquiram resistência a tais ingredientes ativos”, diz o engenheiro agrônomo.

Murilo Borges, gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm, acredita que os esforços globais por uma agricultura cada vez mais sustentável irão elevar rapidamente a demanda por produtos orgânicos, um cenário que segundo ele impulsionará o crescimento da empresa australiana no mercado de defensivos agrícolas biológicos.

O executivo acrescenta ainda que a Nufarm Brasil colhe bons resultados após lançar seus primeiros produtos biológicos, os inseticidas Armigen e Xentari. O primeiro, formulado à base de vírus HzNPV, é recomendado no controle de lagartas dos gêneros Helicoverpa e Heliothis. Já Xentari, diz Murilo Borges, é prescrito para lagartas do gênero Spodoptera, entre outras que agem nas lavouras de algodão, milho e soja. O produto é baseado no vírus Bacillus thuringiensis aizawai.

Veja a notícia completa, fonte: Grupo Cultivar

 

Tags:
, , , ,