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A importante parceria firmada entre a Tío Gazpacho e o renomado chef José Andrés

14/12/2016
O renomado chef espanhol José Andrés

O chef espanhol José Andrés

Seis meses de conversas e negociações levaram a uma parceria entre a empresa de gazpacho orgânico – sopa fria de origem espanhola – Tío Gazpacho e o chef espanhol José Andrés, premiado em 2011 com o título de “Chef do Ano” pela James Beard Foundation, uma das mais importantes instituições ligadas à gastronomia nos EUA. Andrés e sua empresa, a ThinkFoodGroup, ajudarão a Tío Gazpacho na distribuição, abastecimento, marketing, mídia social e desenvolvimento de seus produtos.

“Gazpacho é a melhor ‘salada’ da história da humanidade”, comentou o chef Andrés, um dos espanhóis mais conhecidos da América do Norte. “Eu sempre quis encontrar uma maneira de trazer um gazpacho incrível para as pessoas da América fora dos meus restaurantes e quando provei Tío Gazpacho eu sabia que essa marca compartilhava da mesma paixão que eu”.

A Tío Gazpacho vende, atualmente, quatro sabores de seu famoso gazpacho orgânico em garrafa e anunciou que lançará no início do próximo ano mais dois novos sabores.

A contribuição imediata dessa parceria é simplesmente poder usar o nome do respeitado José Andrés em reuniões com varejistas.

A maior dificuldade que a empresa encontra na hora de se reunir com varejistas é o fato da maioria deles não saberem exatamente em que categoria encaixar o produto.

“Eles não sabem se devemos ir com os sucos prensados, leites de nozes e kombuchas, ou em outro lugar “, disse Austin Allan. Outro obstáculo seria o preço, “temos lutado com a colocação em novos varejistas, mas eles se mostram céticos com relação ao preço”.

Tío Gazpacho está atualmente disponível apenas em lojas no Nordeste dos Estados Unidos, em supermercados como Kings e Fairway e varejistas online como FreshDirect e AmazonFresh. O maior desafio da Tío Gazpacho tem sido conseguir ser aceito pela rede de supermercados Whole Foods. O Whole Foods foi o primeiro supermercado americano a receber a certificação orgânica e vende exclusivamente alimentos sem conservantes, corantes, aromatizantes ou gorduras hidrogenadas artificiais.

 “Nós nunca fomos aprovados para comercializar a nível regional na Whole Foods, mesmo que tenhamos tentado em cinco ocasiões”, afirmou Allan.

A expectativa é de que a parceria firmada com José Andrés possa ajudar a finalmente resolver essa questão. “Por tanto tempo, tudo o que ouvimos era ‘não’ e eu continuei me perguntando ‘Sou eu o único a ver isso?’ 2017 é o ano em que iremos levar isso a nível nacional. Agora estamos prontos, e nossa equipe está no lugar “, disse, de forma bastante otimista, Austin Allan.

Fonte: Living Maxwell

 

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