OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Millennials: a geração que está impulsionando o consumo de alimentos orgânicos

12/12/2016
Foto: Robert Kneschke/Fotolia

Foto: Robert Kneschke/Fotolia

Uma pesquisa feita, nos Estados Unidos, com cerca de 1800 famílias, descobriu que mais da metade dos pais que compram alimentos orgânicos regularmente fazem parte da chamada Geração do Milênio. Millennials, como são conhecidas as pessoas dessa geração estão dentro de uma faixa etária que vai dos 18 aos 35 anos e a medida que mais membros dessa geração se tornam pais, mais a industria de alimentos está se adequando para melhor refletir os seus hábitos de compra.

Essa geração, que cresceu com a internet e mais recentemente com o Facebook, leva muito em consideração a opinião do seu círculo social na hora de definir aquilo que vai consumir. São pessoas que pesquisam em redes sociais, mais do que qualquer outra geração, antes de decidir qual produto ou alimento comprar. A partir disso concluímos que “quanto mais pessoas dessa geração gostam de alimentos orgânicos, mais pessoas vão gostar de alimentos orgânicos”.

A tendência é de que nos próximos dez anos, até 50% da produção varejista se concentrará em produtos frescos, locais, orgânicos, naturais ou saudáveis.

Essas pessoas não apenas consomem alimentos orgânicos, como também buscar conhecer cada vez mais sobre eles. De acordo com essa mesma pesquisa, 77% dos entrevistados afirmaram saber bastante sobre alimentação orgânica. E com esse conhecimento vem a confiança – 54% afirmaram ter confiança na integridade dos rótulos.

Laura Batcha, CEO e Diretora Executiva da Organic Trade Association, tem uma explicação para esse fenômeno “Esta geração cresceu comendo orgânicos, e lendo rótulos orgânicos. Não é surpreendente que eles tenham um maior conhecimento do que significa ser orgânico e, conseqüentemente, uma maior confiança do rótulo orgânico.”

A pesquisa também mostrou que 40% dos Millennials acreditam que a escolha orgânica é parte fundamental para uma vida saudável e benéfica para o meio ambiente. “(Millennials) estão profundamente empenhados em apoiar um sistema alimentar que sustenta e nutre o ambiente”, diz Batcha.

Fonte: Living Maxwell

 

Tags:
, , ,