OrganicsNet nas redes sociais:


 

Login Cadastre-se!

Notícias

Sebrae-RS lança programa para empresas produtoras de orgânicos

22/02/2017
Foto: Sylvia Wachsner

Foto: Sylvia Wachsner

O Sebrae-RS está preparando um programa que vai beneficiar produtores orgânicos do estado do Rio Grande do Sul. As inscrições para o projeto “Desenvolver as Indústrias de Produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul” já estão abertas. O programa selecionará 30 empresas que passarão por um processo de 12 meses junto ao Sebrae.

“A gente vai colocar esses empresários no mercado, para que eles possam obter novos negócios e ter mais acesso a clientes e que, assim, eles consigam aumentar o seu faturamento e também obter novos negócios.”

Jociane Ongaratto – Técnica do Sebrae-RS

Para participar, o produtor precisa ter micro ou pequena empresa, com faturamento máximo de R$ 3,6 milhões por ano, e certificação orgânica. O programa começa em março, vai durar um ano e pretende aumentar o faturamento das agroindústrias selecionadas em, pelo menos, 10%.

“A gente já mapeou as principais feiras onde os empresários de orgânicos podem estar e vamos levar esses empresários para essas feiras, com o subsídio do Sebrae”, explica Jociane Ongaratto, técnica do Sebrae RS.

A microempresária Rosângela Cabral, dona de uma pequena fábrica de pães orgânicos, destaca que o principal problema dos produtores orgânicos é a distribuição. “O grande gargalo nosso é a distribuição, é a parte de logística. Então, o que a gente espera é que esse programa possa nos assessorar, para que a gente possa estabelecer um canal de comercialização mais sadio”, diz.

As inscrições para o programa vão até 20 de março. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Para maiores informações acesse o site do Sebrae-RS (clique aqui) ou envie um e-mail para organicosrs@sebrae-rs.com.br.

Para assistir o vídeo com a matéria completa, basta clicar na imagem abaixo:

programa-sebrae-rs

Fonte: G1/RS

Veja outras matérias similares:

Como a internet tem impulsionado a venda de alimentos orgânicos

ES: produtores em fase de certificação já podem comercializar orgânicos

Produtores de orgânicos do Paraná são maioria entre os certificados pelo Tecpar

 

 

Tags:
, ,