OrganicsNet nas redes sociais:


 

Login Cadastre-se!

Notícias

Brasília será sede do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia

05/04/2017
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Em setembro, Brasília será sede do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, do X Congresso Brasileiro de Agroecologia e do V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno, cujo tema central será a “Agroecologia na Transformação dos Sistemas Agroalimentares na América Latina: Memórias, Saberes e Caminhos para o Bem Viver”.

Com a abordagem do tema, espera-se que haja uma reflexão sobre a agroecologia e sua reafirmação como portadora dos princípios que tornam possível o desenvolvimento de sistemas agroalimentares sustentáveis.

O tema central do evento resgata a importância da Agroecologia na transformação dos sistemas agroalimentares no mundo, a partir de um olhar de reconhecimento à memória biocultural latino-americana, sua riqueza e sua contribuição histórica e relevante para a alimentação mundial. Permite olhar o passado, entender onde estamos e discutir quais são os caminhos futuros a seguir para construir o bem viver entre os países da América Latina.

Fonte: Site Oficial do Congresso

O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre os dias 12 e 15 de setembro, quando se comemora a Semana do Cerrado, bioma que concentra grandes disputas da sociedade como, por exemplo, a questão fundiária, mineral, ambiental, cultural, desenvolvimentista, agrária, entre outras. A expectativa é de que aproximadamente 5.000 pessoas, de toda a América Latina e de diversos países do mundo, compareçam ao evento.

Submissões de trabalhos

As submissões de trabalhos estão abertas até 10/04 nas seguintes modalidades: trabalho científico, relato de experiências técnicas e relato de experiências populares. Os trabalhos aprovados e apresentados no congresso serão publicados na revista Cadernos de Agroecologia.

Consulte as normas no site do congresso.

Inscrições

As informações sobre inscrição e valores também encontram-se disponíveis no site (aqui).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria do Congresso através do e-mail agroecolatina@gmail.com ou através do Facebook https://www.facebook.com/agroecologiadf.

Veja outras matérias similares: 

Agroecologia alavanca vida do agricultor familiar

A agricultura familiar e a agroecologia no estado de Goiás

Produção orgânica: o caminho para uma alimentação saudável

 

Tags:
, ,