OrganicsNet nas redes sociais:


 

Login Cadastre-se!

Notícias

Exportações de produtos orgânicos do Chile para o Brasil se destacam

14/06/2017
Berries orgânicos chilenos. Imagem: Reprodução/Internet

Berries orgânicos chilenos. Imagem: Reprodução/Internet

Referência mundial na elaboração de produtos orgânicos de alta qualidade, 95% da produção orgânica do Chile é destinada à exportação e a maior oferta se concentra em produtos mais elaborados que, em 2016, concentraram 63% dos envios realizados. Entre esses produtos estão frutas e hortaliças congeladas e desidratadas; conservas, polpas e pastas de frutas e legumes, além do azeite de oliva e do vinho.

Em volume de exportações do Chile, as frutas orgânicas ocuparam o 2° lugar nos envios registrados pelo país em 2016, com destaque para mirtilos, maçãs e kiwis. Em outras categorias, ervas medicinais e mel também ocuparam lugar de relevância.

As exportações de produtos orgânicos chilenos alcançaram US$ 268 milhões, com envios destinados aos mercados considerados prioritários para o Chile: Estados Unidos, Canadá, Holanda, Reino Unido, Nova Zelândia, China e Suécia.

O Chile, país de grande riqueza ambiental e condições geográficas privilegiadas para a produção de bens exportáveis de alta qualidade, vem reafirmando sua posição como um dos grandes fornecedores de produtos para o Brasil.

“As exportações de produtos orgânicos chilenos para o Brasil chegaram à US$ 1.601.236 no último ano, resultado que reflete perfeitamente os esforços em alavancar nossa oferta orgânica ao mesmo patamar de confiabilidade e admiração já conquistado pelos itens chilenos como vinhos, frutas secas, azeites e produtos do mar, que seguem ocupando a mesa dos brasileiros”, é o que diz Maria Julia Riquelme, do ProChile Brasil, instituição do Ministério de Relações Exteriores do Chile, responsável pela promoção de exportações no país.

Na última semana, o Chile trouxe ao Brasil um grupo de produtores e fornecedores de itens orgânicos nativos para participar da Bio Brazil Fair – Biofach America Latina 2017, realizada em São Paulo entre os dias 7 e 10 de junho.

*Todos os dados informados têm como fonte a Inteligência Comercial do ProChile, com dados do Banco Central do Chile, do Serviço Nacional de Aduanas e do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil.

ProChile

Escritório comercial do Chile no Brasil, o ProChile apoia a promoção das exportações de bens e serviços chilenos, além de contribuir na atração de investimentos estrangeiros e no fomento do turismo do país. Com mais de 40 anos de experiência e uma rede de mais de 50 escritórios comerciais no mundo, o ProChile apoia empresas chilenas a participarem das mais importantes feiras e conferências internacionais, bem como eventos em que empresários de diferentes regiões do mundo se reúnem para estreitarem relações comerciais. Para mais informações acesse http://www.prochile.gob.cl.

Leia a matéria completa em http://bit.ly/2t2Po7b

Fonte: Portal Terra

Veja outras matérias similares:

O aumento das vendas de carnes orgânicas nos Estados Unidos

Em São Paulo, supermercado comercializa apenas produtos orgânicos

Concepta Ingredients lança linha de óleos orgânicos

 

Tags:
, , ,