OrganicsNet nas redes sociais:


 

Login Cadastre-se!

Notícias

Empresa Bejo obtém certificação brasileira para suas sementes orgânicas

27/07/2017
Erva-doce e alho-porro (ou alho-poró) cultivados com sementes orgânicas da Beja. Imagem: Reprodução/Site Oficial da Empresa

Erva-doce e alho-porro (ou alho-poró) cultivados com sementes orgânicas da Bejo. Imagem: Reprodução/Site Oficial da Empresa

Há cerca de quatro anos a empresa Bejo, uma das líderes em melhoramento, produção, processamento e comercialização de sementes de hortaliças de alta qualidade, começou a investigar a legislação brasileira da produção orgânica, com o objetivo de conseguir a certificação para a comercialização de suas sementes no país. A empresa, que há mais de vinte anos se dedica internacionalmente ao mercado orgânico, acredita que a agricultura orgânica tem muito a oferecer à agricultura convencional, principalmente no que diz respeito a métodos de cultivos menos agressivos tanto ao meio ambiente quanto ao produtor rural, visando oferecer alimentos mais seguros ao consumidor.

Atualmente, a empresa oferece globalmente mais de 150 cultivares orgânicas em mais de 40 culturas diferentes, sendo líder mundial em sementes orgânicas de culturas bianuais, como cenouras, cebolas e beterrabas.

A Bejo obteve o selo brasileiro de conformidade orgânica em dezembro de 2016, com o objetivo de oferecer ao produtor orgânico brasileiro a possibilidade de ser orgânico desde o início. A certificação foi feita através de uma auditoria em unidades de produção da empresa na França e na Holanda.

Segundo a empresa, a disponibilização das sementes orgânicas no mercado brasileiro se dará a medida que as sementes forem produzidas nos campos auditados e de acordo com os resultados do programa de desenvolvimento de produtos sob o manejo orgânico da empresa no Brasil.

Sementes sem tratamento químico (STQ)

Devido aos procedimentos legais na implantação de todo o processo de auditoria nas produções da empresa, inicialmente a disponibilidade de sementes orgânicas será limitada. Diante disso, a Bejo pretende oferecer também ao produtor orgânico brasileiro sementes sem tratamento químico (STQ), que são sementes que durante o seu beneficiamento não foram submetidas a nenhum tratamento não autorizado pela legislação brasileira da conformidade orgânica. Durante o beneficiamento dessas sementes, a empresa substituí o tratamento químico por outros, físicos, que são permitidos pela legislação brasileira da produção orgânica.

Onde encontrar

Tanto as sementes orgânicas quanto as sementes STQ estão disponíveis para compra através da loja virtual da empresa, no endereço http://loja.bejo.com.br/.

Para saber mais sobre a empresa acesse o site oficial clicando aqui.

Fonte: Bejo

Veja outras matérias similares:

Aumenta o número de feiras e mercados especializados em alimentos orgânicos premium

Mercado de sementes orgânicas no Brasil começa a atrair investidores

Debate: mercado de sementes orgânicas

 

Tags:
, ,