OrganicsNet nas redes sociais:


 

Login Cadastre-se!

Acontece

Coordenadora do CI Orgânicos fala sobre os desafios da produção orgânica

21/09/2017
Imagem: Divulgação/Sebrae

Imagem: Divulgação/Sebrae

Na última semana (11 a 15 de setembro), a coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner, participou do evento virtual “Papo de Negócio”. No evento, realizado pelo Sebrae, especialistas em um determinado tema são convidados para tirar dúvidas, respondendo perguntas feitas pelos participantes.

Introdução ao “Papo”

A Coordenadora do CI Orgânicos, projeto mantido pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) em parceria com o Sebrae, abordou o tema “Produção Orgânica – Oportunidades e Desafios para Pequenos Negócios”.

“O apoio do Sebrae tem sido muito importante na estrutura e na manutenção do nosso Centro de Inteligência em Orgânicos. Esse apoio nos possibilita capacitar produtores no Rio de Janeiro, onde estamos localizados, realizar seminários e eventos, convidar pesquisadores de outros estados e publicar uma série de manuais e guias para produtores e consumidores”, afirma Sylvia.

Sylvia comenta também a importância do consumidor para o mercado orgânico. “A participação dos consumidores é muito importante. Eles apoiam os produtores orgânicos, estabelecem parcerias e amizade nas feiras municipais, alguns recebem cestas de produtos em domicílio, que são pedidas pela internet ou pelo telefone. Esses consumidores compreendem a importância desse tipo de alimento para a sua saúde. Nós os chamamos de consumidores conscientes e os consideramos como aliados do produtor orgânico”, afirma.

Respondendo aos participantes

Ao ser questionada sobre o mercado orgânico atual e os meios que o produtor orgânico dispõe para vender seus produtos, a coordenadora do CI Orgânicos cita além das feiras, os programas de merenda escolar do governo, como o PAA, e a venda realizada, atualmente, através das mídias sociais.

Os participantes do evento virtual enviaram perguntas sobre o tema. As respostas encontram-se no vídeo abaixo.

Saiba mais sobre o evento “Papo de Negócio” através do site do Sebrae, clicando aqui.

Veja outras matérias similares:

Evento ‘Papo de Negócio’ abordará a produção orgânica no país

Consumidor aceita pagar mais pelos orgânicos, diz coordenadora da SNA

Plataforma colaborativa mostra onde encontrar feiras orgânicas

 

Tags:
, , , , , ,