OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Plataforma colaborativa mostra onde encontrar feiras orgânicas

14/09/2017
Imagem: Reprodução/Internet

Imagem: Divulgação/Idec

Na última terça-feira (12), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou, em Brasília, uma nova versão do Mapa de Feiras Orgânicas. O lançamento foi feito durante o 10° Congresso Brasileiro de Agroecologia. A plataforma foi criada em 2012 com o objetivo de estimular a alimentação saudável e o consumo de produtos orgânicos e agroecológicos.

Essa nova versão permite que o usuário realize buscas de feiras orgânicas por região, estado e município e, além de oferecer filtros para identificar diferentes tipos de feiras, ainda permite ao usuário utilizar sua própria localização para identificar as feiras mais próximas.

A nutricionista e pesquisadora do Idec, Mariana Garcia, afirma que essa atualização irá aprimorar a experiência dos usuários. “Para que as informações se mantenham atualizadas e corretas, é importante que ocorra a participação e a colaboração de todos que utilizam o Mapa de Feiras Orgânicas”, afirma.

No Mapa também é possível encontrar um conteúdo sobre receitas e uma biblioteca com informações sobre agroecologia, produção orgânica e alimentação saudável.

O Mapa de Feiras Orgânicas está disponível através do site https://feirasorganicas.org.br/. Além do site, é possível baixar o app do Mapa, disponível para Android e IOS.

Fonte: Revista Globo Rural

Veja outras matérias similares em:

Em São Paulo, dobra o número de empresas que entregam orgânicos em casa

Supermercados e lojas investem na oferta de produtos orgânicos

Aumenta o número de feiras e mercados especializados em alimentos orgânicos premium

 

Tags:
, , , ,